Liberdade dos vícios - Resumo Semanal - 12/03/2011 a 12/03/2011
Resumo Semanal - 06/03/2011 a 12/03/2011

Marcadores: 12 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Resumo Semanal, Sábado
Classe especial dos jovens. Os temas da nossa lição, reuniões e programações da classe dos jovens da comunidade árabe aberta. Tudo para honra e Glória de Deus.

Marcadores: 12 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Resumo Semanal, Sábado
“Você não sabe o que está perdendo” – muitas pessoas usam essa frase quando descobrem que você não faz coisas como: beber álcool, fumar, ir para a balada, fazer sexo fora do casamento, dirigir sem carteira, falar palavrões, “cabular” a aula, jogar bola no sábado, consumir pornografia, etc. Quando essas pessoas dizem isso, fazem você parecer a pessoa mais inocente (e ignorante), por se privar de tanta coisa “boa” que o “mundo tem a oferecer”. Será verdade?
Mãos à obraMarcadores: 11 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Sexta
Os passos usados por muitos para vencer os vícios do álcool e das drogas são um remédio surpreendentemente bom para qualquer hábito viciante que pode estar envenenando nossa vida espiritual, nosso progresso pessoal ou nossos relacionamentos.*
Mãos à BíbliaMarcadores: 10 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Quinta
Em muitos vícios, particularmente aqueles que envolvem abuso de substâncias, uma dependência fisiológica predomina sobre a vontade de resistir. Isso é particularmente verdadeiro no caso das drogas ilegais, mas há muitas outras formas de se criar dependências fisiológicas. As perspectivas sociais variam de acordo com a substância. O vício em cafeína é um exemplo claro, encorajado em algumas profissões como uma parte esperada da cultura daquele tipo de trabalho.
Mãos à BíbliaMarcadores: 09 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Quarta
“Não julgue ninguém que ele possa vencer sem o auxílio de Deus. Precisais ter a energia, a força e o poder de uma vida interior produzida em vosso íntimo. Produzireis então frutos para a santificação e abominareis intensamente o vício. Deveis lutar constantemente para manter afastado o mundanismo, as conversas fúteis, tudo que é sensual e vos propordes como alvo a nobreza da alma e um caráter imaculado” (Ellen G. White, Medicina e Salvação, p. 144).
Mãos à BíbliaMarcadores: 08 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Terça
Definição de vício (Rm 7:14-18). A palavra “vício” tornou-se uma forma politicamente correta de descrever o pecado. Isso não significa que o vício não seja real. O alcoolismo, por exemplo, passou de inaceitável para uma doença, depois para um vício e, por fim, para uma predisposição genética, algo inevitável. Agora se diz que muitos comportamentos são lamentáveis, mas desculpáveis por causa da genética da pessoa. Assim, estamos nos tornando cada vez mais propensos a encontrar maneiras de justificar comportamentos perigosos.
Mãos à BíbliaMarcadores: 07 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Segunda
Mãos à Bíblia Marcadores: 06 de março, Domingo, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina