quinta-feira, 10 de março de 2011

Liberdade dos vícios - 10/03/2011 a 12/03/2011

Quinta, 10 de março

Aplicação

Sim, você pode... com Ele


Os passos usados por muitos para vencer os vícios do álcool e das drogas são um remédio surpreendentemente bom para qualquer hábito viciante que pode estar envenenando nossa vida espiritual, nosso progresso pessoal ou nossos relacionamentos.*

Não podemos vencer os vícios por nós mesmos. Essa é a primeira coisa que precisamos compreender. Só Deus pode dar a força para escaparmos do círculo vicioso que criamos. Precisamos dar a Ele o controle de todos os aspectos de nossa vida. Todos nós já sentimos a incoerência entre o que devemos fazer e o que queremos fazer. Se permitirmos que Deus escolha nosso caminho, viveremos uma vida mais plena.

Admita seus pecados. Ore para que Deus revele suas imperfeições, depois as confesse e se arrependa. Isso pode exigir que você faça confissões a outras pessoas, bem como a Deus.

Precisamos estar prontos para abrir mão. Isso é difícil, porque os vícios são aquilo a que recorremos quando as coisas ficam difíceis, estressantes ou maçantes. Em Marcos 10:21, Jesus disse ao homem rico que vendesse todas as suas posses para obter a vida eterna. As riquezas não são necessariamente a única coisa que nos impede de nos rendermos inteiramente a Deus. Qualquer lealdade que faça com que escolhamos nossos próprios desejos em vez dos Seus é prejudicial a nosso relacionamento com Ele. Muitas vezes precisamos pedir a Deus que nos ajude a renunciar a nossos velhos hábitos.

Siga em frente, confiando nEle. Você pode fazer isso se você estiver pronto a ser completamente dEle. Deus conhece o fim desde o princípio. Não importa o quanto racionalizemos nossos hábitos e desejos, não sabemos. Seu caminho é sempre o melhor. Muitas pessoas conhecem a história do jovem rico e o chamado para que ele fizesse um sacrifício pelo Senhor. Mas o que pode surpreender você é que outro texto famoso conclui essa história. Falando sobre a luta para entregar nossos desejos a Deus, Jesus promete: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus” (Mc 10:27).

Entregue sua vontade todos os dias para Deus. Ele não espera que nos purifiquemos a nós mesmos. Ele é o único que tem o poder de romper os vícios.

* Resumido do “Grande Livro” dos Alcoólicos Anônimos


Mãos à Bíblia

5. Faça o contraste entre o que a Bíblia ensina e o que a sociedade pensa sobre a aparência pessoal. 1Pe 3:3, 4

6. Como você interpretaria Mateus 6:19-21 no contexto do que estamos estudando? Como se aplicam os mesmos princípios?

Carrie Purkeypile – Citrus Heights, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial