quarta-feira, 2 de março de 2011

Ciúme e inveja - 02/03/2011 a 05/02/2011

Quarta, 2 de março

Testemunho
A cura divina

O ciúme está corroendo você? Você se sente miserável porque tem ciúmes do que outras pessoas possuem? Então olhe para Jesus como o antídoto. Ele quer curar você. Leia o que Ellen White tem a dizer:

“Que formosura de caráter resplandecia da vida diária de Cristo! Ele é que deve ser nosso modelo. Há grande obra a fazer, em moldar o caráter segundo a semelhança divina. A graça de Cristo tem de moldar o ser todo, e seu triunfo não será completo antes que o universo celestial testemunhe, no comportamento dos filhos de Deus, habitual ternura de sentimentos, amor semelhante ao de Cristo e obras santas.

“Cada pessoa deve alcançar uma experiência própria. Ninguém pode depender da experiência ou prática de outrem para salvação. Cada um de nós precisa familiarizar-se com Cristo para poder representá-Lo devidamente ao mundo. ‘Pelo Seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo dAquele que nos chamou para a Sua própria glória e virtude.’ 2 Pe 1:3. Nenhum de nós necessita desculpar seu temperamento irritável, o caráter malformado, o egoísmo, inveja, ciúmes ou qualquer impureza da mente, do corpo ou do espírito. ...

“Precisamos aprender de Cristo. Precisamos saber o que é Ele para aqueles a quem Ele resgatou. Temos de sentir que pela fé nEle é nosso privilégio ser participantes da natureza divina, escapando assim da corrupção que pela concupiscência há no mundo. Somos então purificados de todo pecado, de todos os defeitos do caráter. Não precisamos conservar nem uma só propensão pecaminosa. ...

“Deus nos deu toda facilidade, toda graça. Ele nos proveu as riquezas do tesouro celeste, e é nosso privilégio sacar continuamente deste capital” (Ellen G. White, Maravilhosa Graça [MM 1974], p. 233.

Mãos à Bíblia

6. Como a inveja de Saul se acentuou? Veja sua história em 1 Samuel 19. Que lições existem aqui para nós?

Inicialmente, Saul agiu com alguma cuidado, na tentativa de remover a ameaça representada por Davi. Quando isso não funcionou, ele passou a atacá-lo. Talvez, a princípio, não pensou em ir tão longe. Porém, uma vez que as comportas do pecado são abertas, podemos não perceber quão longe esse caminho pode nos levar.

Jean Boeve – Detroit, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial