sexta-feira, 4 de março de 2011

Ciúme e inveja - 04/03/2011 a 05/02/2011

Sexta, 4 de março

Opinião
Conflito ou paz? Você decide


Muitas vezes me pergunto como seria o mundo sem o ciúme. Talvez alguns relacionamentos ainda existissem, ou talvez você não tivesse gasto suas economias num carro novo porque você invejou o carro novo do vizinho. Mas, acima de tudo, não haveria pecado no mundo.

Talvez você olhe para os alunos mais destacados de sua classe e se pergunte: “Por que ela é tão inteligente?” Ou: “Por que ele ganhou aquele troféu?” Talvez até cheguemos ao ponto de odiar essas pessoas e nos isolar delas. Quando abrigamos sentimentos de inveja em nosso coração, acabamos magoando a nós mesmos. Devemos ser cuidadosos quanto ao modo como consideramos as realizações dos outros. Tiago 3:16 diz: “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”. E se voltássemos os holofotes para nós mesmos? Será que você realmente estaria em posição de obter aquele prêmio? Será que você realmente “ralou” nos estudos como seu colega de classe para alcançar notas altas? Será que você não está simplesmente com ciúmes de toda a atenção que seus colegas de classe estão recebendo? E se seus talentos estiverem em outra área que não no estudo ou nos esportes? Talvez você tenha outro talento que possa capitalizar, como a pintura ou a música. Devemos perguntar a Deus: “É isto o que o Senhor quer que eu faça? É este o caminho que devo seguir?”

Deus deseja que tenhamos relacionamentos significativos, mas o diabo não gosta quando o povo de Deus está feliz, por isso está sempre tentando provocar destruição. Quando Deus reina em nosso coração, nossa primeira reação a tais situações não é de raiva. Ao contrário, confiamos nAquele que nos conduzirá até o fim para que Ele nos ajude a pensar claramente com respeito a nossos pensamentos e emoções e a reagir de uma forma que reflita Seu amor. Isso é paz.

Agora pese a diferença para ver qual dos dois você quer experimentar: conflito ou paz?

Mãos à obra

1. Escreva sobre um momento em que você teve ciúmes e agiu de acordo com ele. O que aconteceu? Alguém foi magoado? Você teve de consertar a situação?

Shareka McFarlene – St. Catherine, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial