Liberdade dos vícios - 08/03/2011 a 12/03/2011
Terça, 8 de março
Testemunho
Nossa única força
“Não julgue ninguém que ele possa vencer sem o auxílio de Deus. Precisais ter a energia, a força e o poder de uma vida interior produzida em vosso íntimo. Produzireis então frutos para a santificação e abominareis intensamente o vício. Deveis lutar constantemente para manter afastado o mundanismo, as conversas fúteis, tudo que é sensual e vos propordes como alvo a nobreza da alma e um caráter imaculado” (Ellen G. White, Medicina e Salvação, p. 144).
“O motivo por que tantos são abandonados a si mesmos em lugares de tentação é não terem o Senhor constantemente diante dos olhos. Quando permitimos que nossa comunhão com Deus seja quebrada, ficamos sem defesa. Todos os bons objetivos e boas intenções que tenhais não vos tornarão aptos a resistir ao mal. Deveis ser homens e mulheres de oração. Vossas petições não devem ser fracas, ocasionais e apressadas, mas fervorosas, perseverantes e constantes. Para orar, não é necessário que estejais sempre prostrados de joelhos. Cultivai o hábito de falar com o Salvador quando sós, quando estais caminhando e quando ocupados com os trabalhos diários. Que vosso coração se eleve de contínuo, em silêncio, pedindo auxílio, luz, força, conhecimento. Que cada respiração seja uma oração” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 511).
“O Espírito de Deus responderá ao clamor de todo coração penitente; pois o arrependimento é o dom de Deus e uma evidência de que Cristo está atraindo a alma para Si. Assim como não podemos ser perdoados sem Cristo, também não nos podemos nos arrepender sem Ele; e, no entanto, é uma humilhação ao homem, com suas paixões e orgulho humano, ir diretamente a Jesus, crendo e confiando nEle quanto a tudo de que ele precisa” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 381).
“A única fé que nos beneficiará é a que O abraça como Salvador pessoal, que se apropria de Seus méritos. Muitos têm a fé como uma opinião. A fé salvadora é um ajuste pelo qual aqueles que recebem a Cristo se unem a Deus em concerto. Fé genuína é vida. Uma fé viva significa acréscimo de vigor, segura confiança pela qual a alma se torna uma força vitoriosa” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 347).
Mãos à Bíblia
3. Que princípio da parábola dos talentos pode ser aplicado ao problema do jogo, especialmente quando a grande maioria dos jogadores sai perdendo? Mt 25:15-30
Jordan Wagner – Collegedale, EUA
Marcadores: 08 de março, Liberdade dos vícios, lição escola sabatina, Terça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial