quinta-feira, 9 de junho de 2011

A veste nupcial - 09/06/2011 a 11/06/2011

Quinta, 9 de junho

Aplicação
O vestido perfeito


Planejar um casamento e fazer planos para comparecer à boda nupcial de Deus no Céu têm alguns pontos em comum. Vejamos:

Defina seu casamento. Será formal, semiformal ou informal? Seu vestido precisa combinar com o tipo de casamento que você está tendo. A parábola sobre a festa nupcial de Deus mostra que também precisamos nos preparar para aquele evento, especialmente quando o assunto é o que usar.

Determine a época do ano e o dia no qual o casamento se realizará. Ninguém sabe exatamente quando Jesus voltará. Todavia, Sua Palavra fielmente nos relembra que Ele voltará e que nós devemos esperar por Ele com esperança, enquanto realizamos Suas boas obras.

Três a doze meses é tempo suficiente para ter certeza de que a roupa servirá apropriadamente e para escolher acessórios e cores para complementar o vestido. Isso dará tempo para que a costureira faça alterações. Um vestido de noiva pode exigir cerca de cinco provas. E se você ganhar peso ou perder alguns quilos? Você também vai querer escolher flores e sapatos, vestidos para as daminhas e acessórios para o noivo e para aqueles que estarão com ele. Quando Deus disser que o tempo para o casamento celestial chegou, Jesus virá para buscar aqueles que estiverem vestidos em Sua justiça, representando Sua noiva.

Descubra se há algum requerimento que limite a seleção dos trajes. Algumas igrejas requerem que as vestes nupciais sejam modestas. Lembre-se de que modéstia não exclui a beleza. Para comparecer à festa nupcial celestial, não devemos vestir nossas esfarrapadas tentativas de justiça própria, mas o completo manto da justiça de Cristo, o qual Ele graciosamente nos oferece.

Seu vestido pode ser branco, não importa o que você tenha feito no passado. Da mesma forma, todas as boas coisas que nós fizemos não nos tornam dignos do altar quando se trata do casamento celestial. Não podemos produzir nossa própria cura para o pecado. Ao contrário, Deus nos aconselha a comprar dEle vestes brancas (Ap 3:18) que representam a justiça de Jesus – o único remédio para o pecado. Ela é à prova de mancha pecaminosa, pois é lavada em Seu sangue. Quando você se ferir em sua luta com o pecado, peça a Deus para curá-lo. Quando Satanás aponta nossa indignidade, olhe para Jesus e Sua justiça.

Mãos à Bíblia

5. Leia Eclesiastes 12:14 e 1 Coríntios 4:5 à luz de Mateus 22:11. O que será revelado pelo juízo?

Jeneva Dalida-Genebago – Caloocan, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial