domingo, 22 de maio de 2011

Brasa tirada do fogo - 22/05/2011 a 28/05/2011

Brasa tirada do fogo


“Veja, Eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você” (Zc 3:4).

Prévia da semana: O sumo sacerdote Josué se encontrava em um tribunal com as vestes sujas, acusado de todos seus pecados. Seu juiz, em vez de condená-lo, removeu suas roupas sujas, o revestiu com roupas limpas e o chamou à obediência.

Leitura adicional: Êx 3:1-14; Lc 15:17-19; Ef 2:8-10. Leia também o capítulo 8 de: Max Lucado, Ele Escolheu Você, (CPAD, 2009).

Domingo, 22 de maio

Introdução
Expressão de Cristo


Ter sido uma estudante missionária mudou minha opinião sobre várias coisas, entre elas, o vestuário. Aqui nas ilhas, é costume saias e camisetas para as garotas; mas, de vez em quando, você vai encontrar uma jovem rebelde com um short provocante, em seu desejo por atenção e liberdade.

Por que sentimos que a maneira como nos vestimos tem algum efeito em quem somos? É porque usamos a maneira de vestir como uma forma de expressão própria. Então, como cristãos, qual deveria ser nosso “vestir”? O nosso texto para memorizar desta semana diz, “Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você” (Zc 3:4).

Como cristãos, quando aceitamos o dom supremo da salvação, Deus nos veste com Sua justiça. Ele tira nossa veste velha, manchada, suja (pecado) e coloca Sua veste rica, limpa (justiça) sobre nós para que possamos refletir Seu caráter àqueles com quem nos encontramos. Romanos 13:14 nos diz: “Revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.”

Com o que, exatamente, essa roupa se parece? É uma roupa literal que você veste quando faz a decisão de seguir a Cristo? “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Cl 3:12).

Como cristãos, precisamos representar a Cristo em tudo o que somos, fazemos e dizemos. Então, quando nos vestimos de Suas ricas vestimentas, estamos, no fim das contas, nos vestindo de Suas virtudes. Ao desenvolvermos essas virtudes aqui na Terra através do Espírito Santo habitando em nós, estamos nos preparando para o retorno de Cristo. “As vestes imaculadas da justiça de Cristo são postas sobre os tentados filhos de Deus. Provado e fiel, o desprezado remanescente está vestido de vestes gloriosas, para não mais ser aviltado pelas corrupções do mundo” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 591).

Na lição desta semana vamos ver como o manto de justiça de Cristo nos protege no grande conflito entre o bem e o mal. Ellen White escreveu: “Em tentando Satanás denegrir os filhos de Deus e arruiná-los, Cristo Se interpõe” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 169).

Mãos à Bíblia

1. Leia Zacarias 1 e 2 e responda: qual é a mensagem do Senhor?

Emily Lynes – Hendersonville, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial