quarta-feira, 18 de maio de 2011

Roupas de esplendor - 18/05/2011 a 21/05/2011

Quarta, 18 de maio

Testemunho
Comerciante celestial


“O grande Redentor Se representa como um comerciante celeste carregado de riquezas, indo de casa em casa, apresentando Suas inapreciáveis mercadorias (Ap 3:18). […]

Não podemos providenciar uma veste de justiça para nós mesmos, pois o profeta diz: ‘todas as nossas justiças [são] como trapos da imundícia’ (Is 64:6). Nada há em nós de que possamos revestir a alma de maneira que não apareça a sua nudez. Devemos receber a veste da justiça tecida no tear do Céu, isto é, o imaculado vestido da justiça de Cristo” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação [MM1962], p. 348).

“A veste nupcial é a justiça de Cristo e representa o caráter daqueles que serão aceitos como convidados para as bodas do Cordeiro. Todos aqueles que transgrediram a lei, que cometeram pecado, não podem encontrar propriedades salvadoras na lei que os condena, mas Cristo Se tornou o portador do pecado para o mundo todo. João diz: ‘Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo’ (IJo 2:1, 2). Todos aqueles que recebem a Cristo como seu Salvador pessoal renderão seus passos à Sua vontade e Seus caminhos. Eles lançarão seus pecados sobre Ele e se regozijarão na justiça de Cristo a eles imputada. Eles sabem o que significa ter as vestes trocadas. ‘Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. […] Todos recebemos da Sua plenitude, graça sobre graça’ [Jo 1;12, 13, 16]. ‘Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele’ (Jo 3:36; Ellen G. White, The Youth’s Instructor, 21 de outubro de 1897).

Mãos à Bíblia


Ao ler o Antigo Testamento, a tendência é sempre ficar preso a todas as advertências de destruição iminente. Mas, repetidas vezes, em meio a advertências, o Senhor oferece escape da destruição.

5. Qual é a mensagem de Isaías 52? Que esperança é oferecida? Qual é o significado dessas “roupas de esplendor” (v. 1) que as pessoas são instruídas a vestir?

Roger Davis – Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial