segunda-feira, 16 de maio de 2011

Roupas de esplendor - 16/05/2011 a 21/05/2011

Segunda, 16 de maio

Evidência
De imundo a limpo


As palavras são frequentemente usadas em diversos idiomas com diferentes significados. O grego para esplendor, lamprotita ou lampsi, refere-se a “brilho”, “resplendor” ou “luminoso”, que é semelhante a luz. Em hebraico, indica “magnificente” ou “glorioso”. O hebraico e o grego para vestuário significam um tecido que envolve como um manto. Vestes de esplendor indicam roupas que envolvem em brilhante luz. Cristo nos convida para aceitarmos essas vestes de esplendor que Ele fez para nós. Mas por que precisaríamos dessas vestes?

Tornou-se necessário sermos vestidos para que pudéssemos esconder a vergonha de nossa nudez quando Adão e Eva pecaram e perderam suas vestes de inocência (Gn 3:10, 11). Desde então, temos tentado nos cobrir com muitos outros tipos de vestes temporárias (Gn 3:21).

Mas Jesus nos oferece vestes que não se desgastam ou se tornam fora de moda. No Calvário, Jesus pagou o preço para que pudéssemos ser revestidos de Sua glória. “Não dê ouvidos à sugestão do inimigo, de permanecer afastado de Cristo, até que você seja bastante bom para ir a Deus. Se esperar até lá, nunca você irá a Ele. Se Satanás denunciar suas vestes imundas, repita a promessa de Jesus: ‘O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora’ (Jo 6:37). Diga ao inimigo que o sangue de Cristo purifica de todo o pecado” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 205, 206).

Cristo nos oferece a veste da salvação e o manto da justiça (Is 61:10). Ele deu Sua vida para que pudéssemos usar essas roupas. Se as rejeitarmos, não teremos parte com Ele. Essa veste é essencial para cobrir nossa nudez e nos revestir em brilhante luz, uma luz que nos protegerá do mal e nos manterá fundamentados em nosso Deus.

Não podemos vestir o manto da justiça a menos que primeiro vistamos o da salvação. Ao vivermos pela justiça de Cristo, as pessoas veem uma acentuada diferença em nós e são atraídas. Também é por esse manto que podemos permanecer justos e puros diante do tribunal de Deus. Ele nos oferece essas vestes através de Seu amor.

Mãos à Bíblia


2. Leia Isaías 6:1-8. Como o profeta reagiu à visão de Deus? Por que isso é tão significativo, especialmente para nossa compreensão do plano da salvação?

3. Qual foi a solução para esse problema? Is 6:6, 7

Rohan Hall e O’Neil Gordon – Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial