domingo, 15 de maio de 2011

Roupas de esplendor - 15/05/2011 a 21/05/2011

Roupas de esplendor


“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias” (Is 61:10).

Prévia da semana:
Embora todas as vestes terrestres se desgastem, o manto esplêndido de Deus traz alegria eterna, louvor e salvação. Para receber essas bênçãos, precisamos realmente vestir esse manto de salvação.

Leitura adicional: Gn 3:7, 8, 21; 1Sm 16:7; Is 3:18-23; 61:10; Lc 4:16-29; Ef 6:11-17; 1Jo 2:15. Leia também os capítulos 25 a 31 de Profetas e Reis.

Domingo, 15 de maio

Introdução
Moda para todos


Se você pudesse escolher, seria Gucci, Prada, Old Navy, Gap, Guess, Calvin Klein, ou Ralph Lauren? Ou talvez o seu estilo seja um pouco menos exigente? Daí vem os sapatos. Seriam eles Timberland, Nike, Adidas, Skechers, Pierre Dumas, Vera Wang, ou Giorgio Armani? Qualquer que seja seu estilo, todos passamos um momento ou dois admirando uma roupa que realmente tenhamos gostado, seja numa loja, em um amigo, ou usada por um estranho.

E, sim, todos nós sabemos que não é sobre “o que” está sendo usado, mas sim sobre “quem”. Existe algo de alguma forma cativante sobre o estilo de roupas, seja numa pessoa ou num manequim, que nos convence a parar por um momento. Para alguns, esse momento passa depressa. Para outros com uma mente mais criativa, pode durar mais tempo e se tornar uma obsessão.

Infelizmente, a triste realidade tem várias faces: Provavelmente não posso pagar por isso. Dificilmente fabricam do meu tamanho. Eu nunca poderia andar nesses sapatos. Provavelmente não ficaria desse mesmo jeito em mim. E a lista continua. Podem existir muitos fatores que achamos que nos “desqualificariam” de sermos os possuidores de uma determinada roupa. E, mesmo para aqueles que são capazes de obter uma desejada roupa, a satisfação não é, geralmente, longa, porque possessões materiais não oferecem felicidade duradoura.

No entanto, essa é a diferença em relação às roupas que nosso Pai celestial nos oferece. A veste da justiça de Cristo não nos custa absolutamente nada e um único tamanho veste a todos! Quão mais lógico é, então, investir na melhor qualidade de vestes que existe – uma feita no Céu e desenhada por Jesus? Ele oferece gratuitamente a cada um vestes de justiça confeccionadas manualmente. Precisamos apenas nos achegar a Ele. Então, Ele removerá nossas roupas de iniquidade e nos vestirá com o mais precioso manto. Seremos cobertos com vestes de salvação, e, independentemente do que tenhamos sido ou feito, Ele nos elevará às maiores alturas. Para as pessoas do tempo de Isaías e para nós, a pergunta é: reivindicaremos essas vestes, ou continuaremos vivendo na vergonha de nossa degradação e nudez? Ao estudar a lição desta semana, decida como você responderá a essa questão.

Mãos à Bíblia

1. Tendo como base os capítulos 1 a 5 de Isaías, que atitudes e ações das pessoas resultaram nessas advertências tão severas? Que paralelos você pode encontrar com a igreja hoje?

Lisa Munroe – Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial