Vestes sacerdotais da graça - 26/04/2011 a 29/04/2011
Terça, 26 de abril
Roupa apropriada
“A Moisés, perante a sarça ardente, foi determinado que tirasse as sandálias, porque a terra em que estava era santa. Semelhantemente, os sacerdotes não deveriam entrar no santuário com sapatos nos pés. Partículas de pó que a eles se apegavam, profanariam o lugar santo. Deviam deixar os sapatos no pátio, antes de entrarem no santuário, e também lavar tanto as mãos como os pés, antes de ministrarem no tabernáculo, ou no altar dos holocaustos. Desta maneira ensinava-se constantemente a lição de que toda a contaminação deveria ser removida daqueles que se aproximavam da presença de Deus” (Patriarcas e Profetas, p. 350).
“Foi dado à igreja ‘que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante’ (Ap 19:8). O linho fino, diz a Escritura, ‘é a justiça dos santos’ (Ef 5:27). A justiça de Cristo e Seu caráter imaculado, é, pela fé, comunicada a todos os que O aceitam como Salvador pessoal. [...]
“Isto fizeram os transgressores da lei de Deus desde o dia em que Adão e Eva desobedeceram. Coseram folhas de figueira para cobrir a nudez causada pela transgressão. Cobriram-se com vestidos de sua própria feitura; por suas próprias obras procuraram encobrir os pecados e se tornarem aceitáveis a Deus.
“Isso jamais pode ser feito, porém. O homem nada pode idear para suprir as perdidas vestes de inocência. Nenhuma vestimenta de folhas de figueira, nenhum traje mundano pode ser usado por quem se assentar com Cristo e os anjos na ceia das bodas do Cordeiro.
“Somente as vestes que Cristo proveu podem nos habilitar a aparecer na presença de Deus. Essas vestes de Sua própria justiça Cristo dará a todos os que se arrependerem e crerem. [...]
“Esse vestido fiado nos teares do Céu não tem um fio de origem humana. Em Sua humanidade, Cristo formou caráter perfeito e nos oferece esse caráter” (Parábolas de Jesus, p. 310, 311).
Mãos à Bíblia
“São estas as vestes que farão: um peitoral, um colete sacerdotal, um manto, uma túnica bordada, um turbante e um cinturão. Para que o sacerdote Arão e seus filhos me sirvam como sacerdotes, eles farão essas vestes sagradas” (Êx 28:4).
3. Que lições espirituais podemos encontrar em Êxodo 28, na descrição da roupa que deveria ser feita para Arão, o sumo sacerdote, e para os sacerdotes em geral?
As cerimônias do santuário e as vestes dos sacerdotes, cheias de simbolismo, representavam o caráter e a obra de Jesus em nosso favor.
Bethany Geraci – Nevada City, EUA
Marcadores: 26 de abril, lição escola sabatina, Terça, Vestes sacerdotais da graça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial