sexta-feira, 22 de abril de 2011

O casaco de cores diferentes - 22/04/2011 a 23/04/2011

Sexta, 22 de abril

Opinião
A igreja é a noiva


José, o pai terrestre de Jesus, tinha algumas coisas em comum com Jacó. Assim como Jacó, um de seus filhos foi destinado a ser notável. Em consequência, seus outros filhos também não compreenderam seu Irmão especial e, dessa forma, não apoiaram Sua missão (O Desejado de Todas as Nações, p. 178-182).

E nós? Como nos avaliaríamos como membros da igreja remanescente de Deus? Apoiamos verdadeiramente a missão da Igreja? Ou nos encontramos algumas vezes como os irmãos de Jesus e José – ciumentos, críticos e desejando destruir o que nós julgamos ser a causa de tais sentimentos?

Deveríamos nos lembrar de que as palavras ditas contra a Igreja são palavras ditas contra a Noiva de Cristo, pois Jesus enxerga a Igreja como Sua noiva por quem Ele irá retornar. A Bíblia instrui os maridos a amarem suas esposas assim como Cristo ama a igreja e Se entregou por ela (Ef 5:25). Jesus, o mais amoroso de todos, amou suficientemente Sua noiva para sofrer uma desmerecida e cruel morte. Portanto, deveríamos ser cuidadosos no que dizemos à Igreja de Cristo. Alguém dificilmente toleraria ouvir más palavras dirigidas a sua esposa, mãe ou irmã. Por que Deus seria diferente?

Podemos achar que não somos tão maus quanto os irmãos de José foram quando ele ganhou o casaco de muitas cores; mas sempre que nos encontramos fofocando sobre o pastor ou falando mal de um funcionário da Associação ou União, nós estamos basicamente atacando a Noiva de Cristo. Isso não nos torna muito diferentes dos irmãos de José.

Ao nos aproximarmos mais e mais da segunda vinda de Cristo, deveríamos, com a ajuda do Espírito Santo, esforçar-nos por espalhar o evangelho em cada esquina do globo. Agir com ciúmes, ser um membro que não apoia a igreja só atrapalha nossa missão. Se você não faz parte da solução, faz parte do problema.

Mãos à obra

1. Tire um tempo para observar a imensa variedade de cores que Deus usou na natureza. Ele não precisava usar cores, mas Ele usou. O que isso lhe diz sobre Deus?
2. Pense como o favoritismo de Jacó causou problemas posteriores. Discriminação é o oposto de favoritismo. Como você pode ajudar uma pessoa que esteja em desvantagem ou que experimentou discriminação?
3. Imagine que você seja José. Escreva como você se sentiu quando recebeu seu casaco colorido. Contraste com o que você deve ter sentido ao ser vendido como escravo e também quando você se tornou governador do Egito.

Audrey Andersson – Lindesberg, Suécia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial