terça-feira, 12 de abril de 2011

Roupa de inocência - 12/04/2011 a 16/04/2011

Terça, 12 de abril

Testemunho
Roupa imperfeita


“Um abrigo de folhas de figueiras nunca cobrirá nossa nudez. O pecado deve ser removido e o manto da justiça de Cristo deve cobrir o transgressor da lei de Deus. Então, quando o Senhor olha para o pecador arrependido, Ele não vê as folhas de figueira que o cobrem, mas a própria justiça de Cristo, que é a perfeita obediência à lei de Jeová ­– o homem tem sua nudez oculta, não sob a cobertura das folhas de figueira, mas sob o manto da justiça de Cristo.

“O pecado é deslealdade para com Deus e merece punição. As folhas da figueira têm sido empregadas desde os dias de Adão, e, no entanto, a nudez da alma do pecador não foi coberta. Todos os argumentos levantados por aqueles interessados nesse manto de fina espessura se transformarão em nada. O pecado é a transgressão da lei. Cristo foi manifesto em nosso mundo para tirar a transgressão e o pecado e substituir a cobertura das folhas de figueira pelo manto impecável de Sua justiça.

A lei de Deus permanece vindicada pelo sofrimento e morte do unigênito Filho do Deus infinito.

“A transgressão da lei de Deus em qualquer caso, por menor que seja, representa pecado. E a não execução da penalidade estipulada para esse pecado seria um crime na administração divina. Deus é um juiz, o Aplicador da justiça que é a morada e fundamento de Seu trono. Ele não pode dispensar Sua lei; Ele não pode passar por alto o mínimo item a fim de condescender com o pecado e perdoá-lo. A retidão, a justiça e a excelência moral da lei devem ser mantidas e vindicadas perante o universo celestial e os mundos não caídos” (Ellen G. White, Olhando Para o Alto [MM 1983], p. 373).

Mãos à Bíblia

Um teste simples foi dado a Adão e Eva para ver se, em sua liberdade, eles obedeceriam ao Senhor. Foi um tempo de prova para essas criaturas livres.

3. Pense no ambiente em que Adão e Eva passaram pelo teste. Por que esse ambiente tornou sua transgressão muito mais notória? Gn 2:15-17

4. Observe atentamente o que Satanás disse a Eva em Gênesis 3:1-4. Que verdade ele distorceu e misturou com suas mentiras?

É interessante notar que a árvore era do “bem e do mal”. Deus, obviamente, não queria negar o bem a Adão e Eva. Na verdade, todo o mundo que Deus criou, incluindo eles, era bom. Aliás, “muito bom” (Gn 1:31). O Senhor queria preservá-los do conhecimento teórico e prático do mal.

Travis Wichman – Harrison, EUA

Fale para seus irmãos que eles conhecerão seu amigo no dia dos “Amigos da Esperança”, no próximo sábado!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial