segunda-feira, 4 de abril de 2011

De exaltado a caído - 04/04/2011 a 09/04/2011

Segunda, 4 de abril

Evidência
O pecado na cidade da perfeição


Após profetizar contra os israelitas nos primeiros 24 capítulos, Ezequiel se volta para as outras nações que cometeram atrocidades contra Israel. Tiro, que era uma cidade portuária, se encheu de riqueza, fazendo comércio com outras cidades do Mar Mediterrâneo. Seu propósito poderia ser resumido numa única palavra: lucro – mesmo que significasse enriquecer com a desgraça de Israel. De muitas maneiras, Tiro nos lembra o mundo de hoje. O lucro impulsiona as companhias ao crescimento, enquanto definimos sucesso pelas posses que temos. Algumas vezes estamos tão confortáveis com as bênçãos de Deus que começamos a achar que nosso sucesso é resultado exclusivo de nossos próprios esforços.

Ao fazer referência à queda do rei de Tiro, Ezequiel 28:11-19 retrata a glória de Lúcifer no início de sua triste queda. Da mesma maneira que o rei de Tiro acreditou que ele fosse um deus, assim também fez Lúcifer. “Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você” (Ez 28:15). Nós geralmente achamos que ser perfeito significa que nenhum erro pode ser cometido. Então, como a perfeição pôde abrir caminho à maldade? Quando Deus criou os seres humanos e outros seres perfeitos, Ele lhes deu o livre arbítrio, o direito de escolher entre o bem e o mal. Ele sabia que seus filhos poderiam escolher o mal. Assim, embora Lúcifer tenha sido feito perfeito, ele optou por não seguir a Deus. Foi nesse momento que a “maldade” foi encontrada nele.

Ezequiel nos lembra que Deus nos ama o suficiente para permitir que façamos escolhas, mesmo que elas sejam pecaminosas e causem grandes danos a nós e a outros. Assim como os israelitas enfrentaram um futuro sombrio por causa de suas más escolhas, os capítulos seguintes de Ezequiel revelam o plano de Deus para aqueles que escolhem segui-Lo.

Examine suas escolhas atuais. Aonde elas te levarão?

Mãos à Bíblia

Como a perfeição pôde abrir caminho à maldade?

2. De acordo com Ezequiel 28:17, o que ocasionou a queda de Lúcifer? Que mensagem importante o texto traz para nós?

Por mais maravilhosos que fossem os trajes de Lúcifer, por mais sábio e bonito que ele fosse, tudo o que havia alcançado vinha unicamente de Deus. Sem o Senhor, ele não teria possuído nada e não haveria sido nada. No entanto, de algum modo, o ser que viveu mais perto de Deus se esqueceu desse ponto importante.

Clarence Cheong – Cingapura, República de Cingapura

Continue orando por seus amigos. Escolha um deles para convidar a ir à igreja no dia 16!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial