sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tecido Celestial - 29/03/2011 a 02/04/2011

Sexta, 1º de abril

Opinião
A vida não é justa!


Uma estudante observou que havia recebido uma nota injusta num trabalho. Porque o professor deu a ela uma nota muito baixa num relatório, sua média geral estava muito baixa para classificá-la num nível de premiação escolar com o qual ela sonhava. Ao escutar suas inúmeras reclamações sobre a injustiça cometida pelo professor, sobre as condições da classe, as exigências para a bolsa de estudo, e de sua vida neste momento, eu tive que me esforçar para parar de perguntar-me, “O que é realmente justo?” O que essa palavra significa no contexto da minha vida? Era justo eu ter que escutar esta estudante enquanto em minha mesa havia uma pilha enorme de trabalho? Era justo que meu carro tivesse uma rachadura no parabrisa? Era justo que meu lanche preferido me causasse azia? Enquanto é óbvio que tão pouco na vida é considerado “justo”, por que é que nós sempre parecemos querer exigir justiça?

Então, aqui está a resposta para a pergunta: O que é justo? Nada! A vida não é justa, e graças a Deus por isso. O verso áureo para esta semana diz tudo, “Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Rm 4:7). Sem esse perdão, nós teríamos que sofrer o que é justo e merecido. Sem esse manto da justiça que nos envolve quando buscamos o perdão, estaríamos sujeitos às consequências do pecado. Portanto, nós somos verdadeiramente abençoados por a vida não ser justa.

Em Apocalipse 7, João descreve uma cena que consiste numa multidão de pessoas, todas usando vestes brancas, em pé, em frente ao Cordeiro. Elas são aquelas que passaram por grande tribulação e tiveram suas vestes alvejadas no sangue do Cordeiro. Que visão gloriosa! Se você não leu recentemente este capítulo do Apocalipse, leia-o agora. Você pode visualizar todos aqueles que foram perdoados e cobertos com suas lindas vestes brancas. E como cereja no topo, você ainda pode reivindicar a promessa no final – Ele não somente nos conduzirá às fontes de água viva, mas Ele enxugará toda lágrima.

Mãos à obra

1. Leia um artigo na internet sobre teares e como o tecido é fabricado. Depois, medite em como Deus e Cristo “tecem” nossas vestes de justiça. Qual foi o Seu “tear”? Que “tecido” Eles usaram? Que preço foi pago por esse trabalho?
2. Adapte Isaías 61:10 para música.
3. Pense nas marcas de roupas e o que elas representam. Crie uma etiqueta para a veste de justiça que Cristo deu a você.
7. Pesquise o que é necessário para ser um estilista de moda. Compare suas descobertas com o que custou para Deus e Cristo “desenharem” o Seu manto da justiça.

Eunice Simmons – Houghton, Michigan, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial