quinta-feira, 24 de março de 2011

Sociedade com Jesus - 24/03/2011 a 26/03/2011

Quinta, 24 de março

Aplicação
Unidade mental com Cristo


Quando Cristo viveu na Terra, Satanás O tentou a questionar aquilo que Ele sabia ser a verdade sobre Deus. Mas Jesus não caiu nas ciladas do diabo. O capítulo 4 de Mateus nos conta a história da tentação de Jesus no deserto. O diabo veio a Cristo quando Ele estava em Seu ponto mais fraco, pois fazia 40 dias que Ele não comia. Satanás tirou vantagem da fraqueza de Cristo, desejando travar uma guerra tanto psicológica quanto espiritual. Felizmente, Cristo conhecia bem as Escrituras, portanto Ele sabia quem era e qual a Sua missão. Além disso, havia acabado de ser batizado e de ter ouvido a voz de Seu Pai dizendo: “Este é o meu Filho amado em quem Me agrado. Ouçam-no!” (Mt 17:5). As astutas palavras de Satanás tinham o objetivo de fazer com que Cristo duvidasse de Sua missão.

Muitas vezes, o diabo vem a nós quando estamos mais fracos. Depois, ele faz com que duvidemos de quem somos e de para onde estamos indo. O fato é que muitas vezes caímos na armadilha, nos estressamos e desperdiçamos emoções, mesmo depois de Deus nos ter falado e nos dado um propósito. Cristo não considerou a angústia mental como qualquer coisa, portanto nós também não devemos fazê-lo.

Para nos ajudar a alcançar a unidade mental com Cristo, Ele nos dá alguns conselhos a seguir (1Pe 2:21):

Ore (1Ts 5:17). Você passa a conhecer as pessoas passando tempo com elas. Se esperamos conhecer a Deus e Seu plano para nós, precisamos passar tempo com Ele.

Guarde sua mente (Fp 4:8). Se nos enchermos de lixo, nossa mente não será capaz de reconhecer a voz de nosso Pai.

Coloque em prática o que você aprender sobre o ser um filho de Deus (Fp 4:9). Fazê-lo assegura a paz. Também faz com que outras pessoas saibam de que lado você está! Aprenda a perdoar a outros e a servir aqueles que estão necessitados em sua comunidade.

Estude as Escrituras (Sl 119:11). Cristo estava armado com a Palavra de Seu Pai, de forma que, toda vez que o diabo tentou apanhá-Lo, Ele estava pronto.

Mãos à Bíblia

5. Que motivos temos para esperar no Senhor? Sl 31:24

6. Que lição podemos aprender da confiança de Jesus no Pai, mesmo em ocasiões terríveis? Mt 26:36-44

Samantha Shyam – Silver Spring, EUA
Sharon Delgado – Winnipeg, Canadá

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 24 de março de 2011 às 08:48 , Blogger Luana de Oliveira Soares disse...

Gosto muito da passagem em que Davi diz que o Senhor é sua cidade alta. Torre forte contra o inimigo.
Bela mensagem de esperança. Só desenvolveremos a fé se passarmos tempo com Ele. Muitas pessoas fracassam diante de tentações por não terem uma comunhão VERDADEIRA com Jesus. Conhecê-lo, essa é a chave!
Ajuda-nos Senhor!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial