terça-feira, 22 de março de 2011

Sociedade com Jesus - 22/03/2011 a 26/03/2011

Terça, 22 de março

Testemunho
A boa disciplina


‘Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.’ João 14:27. Essa paz não é qualquer coisa que Ele dê à parte de Si mesmo. Ela está em Cristo, e só a podemos receber recebendo a Cristo” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 247).

“Cumpre-vos sujeitar à vontade de Jesus Cristo; e, quando assim fizerdes, Deus tomará imediatamente posse, operando em vós o querer e o realizar segundo a Sua boa vontade. Toda a vossa natureza será então submetida ao domínio do Espírito de Cristo; e os vossos próprios pensamentos a Ele estarão sujeitos” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 152).

“Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza e o semblante reflete a luz do Céu. Ninguém vê a mão que suspende o fardo, nem a luz que desce das cortes celestiais. A bênção vem quando, pela fé, a alma se entrega a Deus. Então, aquele poder que olho algum pode discernir, cria um novo ser à imagem de Deus” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 173).

“Em sua própria força o homem não consegue dominar o seu espírito. Mas, por meio de Cristo, ele pode adquirir domínio próprio. Em Sua força ele poderá manter seus pensamentos e palavras em sujeição à vontade de Deus. A religião de Cristo mantém as emoções sob o controle da razão, e disciplina a língua. Sob sua influência o temperamento precipitado é subjugado, e o coração se enche de paciência e mansidão” (Ellen G. White, Refletindo a Cristo [MM 1986], p. 285).

Mãos à Bíblia

3. Que mensagem poderosa Jesus nos dá em Mateus 6:14, 15? Que consequências eternas são descritas em suas palavras?

Jesus ensinou Seus discípulos a orar: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (v. 12). Então, Ele insistiu (v. 14, 15) que, se não estivermos dispostos a perdoar, Deus não nos perdoará. O perdão é fundamental para reparar e manter boas relações. O Senhor sabe como é doloroso o peso do pecado e como esse fardo deve ser deixado por meio do perdão que obtemos de Deus e que também concedemos aos outros.

Richard e Florence Brake – Ottawa, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial