domingo, 20 de março de 2011

Sociedade com Jesus - 20/03/2011 a 26/03/2011

SOCIEDADE COM JESUS


“Permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim” (Jo 15:4).

Prévia da semana: Jesus nos convida a termos uma ligação viva com Ele.

Leitura adicional: Mc 1:21-35; Lc 4:31-42; Mt 6:14, 15; 25:34-46; 26:36-44; Sl 31:24. Caminho a Cristo, p. 67-76. Morris Venden, Como Tornar Real o Cristianismo (Tatuí, CPB, 1993), p. 80-99.

Domingo, 20 de março

Introdução
Conectados e direcionados


Pareceria lógico imaginar que, antes de Adão e Eva serem afetados pelo pecado, tinham perfeita saúde, inclusive boa saúde física e mental, bom companheirismo humano, uma relação desimpedida com Deus, segurança, alimento e água puros. Além do mais, estavam rodeados de beleza.

Como é a lista de coisas que Deus proveu para nós? Ele nos deu o maior presente: Ele mesmo, na forma do Espírito Santo. Deus nos deu Seu único Filho, Jesus Cristo, para que Ele possa viver em nós através do Espírito Santo, e nos ensine, guie e capacite a vencer qualquer obstáculo que se interponha em nosso caminho. Além disso, Deus nos deu os talentos e dons de que precisamos, a fim de sermos bem-sucedidos. Mesmo em nossos momentos de maior fraqueza, quando pensamos que não há saída, Deus está atuando poderosamente para nos ajudar. Sua graça está sempre à nossa disposição, especialmente nas horas de nossa maior necessidade. Conectados a Ele, temos direção na vida. Não precisamos nos estressar, porque Deus tem uma solução nossos problemas mesmo antes de irmos a Ele em busca de ajuda.

Muitas vezes temos problemas para compreender nossa sociedade com Deus e aplicar esse relacionamento à vida diária. Alguns de nós queremos estar sempre no controle de tudo. Temos a tendência de correr à frente de Deus e fazer muitas coisas por nossa própria conta. Por outro lado, alguns de nós acreditamos que somos incompetentes e não podemos fazer nada. Precisamos perguntar a nós mesmos: “Que papel desempenho em minha sociedade com Deus? O que Ele espera de mim? Qual é o papel dEle?” O ponto de equilíbrio está na resposta a essas perguntas: Qual é a minha responsabilidade e qual a de Deus?

Nesta semana começaremos a aprender como morrer para nossos desejos egoístas e nos rendermos à vontade de Deus. Também aprenderemos algo sobre aceitar Seu chamado em nossa vida, vencer os desafios que estão diante de nós e cumprir nosso destino. Ao estudar a lição, lembre-se de não se estressar em relação a um problema, porque Deus já o resolveu!

Mãos à Bíblia

1. Descreva os hábitos de oração de Jesus. Que lições você pode aprender desses hábitos? Mc 1:21-35; Lc 4:31-42

Sharon Ennis – Toronto, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial