quarta-feira, 23 de março de 2011

Sociedade com Jesus - 23/03/2011 a 26/03/2011

Quarta, 23 de março

Evidência
Não dá para viver sem ele

O princípio de um relacionamento com Jesus não é diferente do de nenhum outro relacionamento baseado no amor. Sempre tem a ver com duas pessoas que estão empenhadas em conhecer uma à outra. Com Jesus, isso pode ser algo ainda mais desafiador. Talvez seja com relação a isso que Isaías adverte: “‘Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.” (Isa 55:8). O irônico é que, pelo fato de Deus ser sábio, o primeiro passo para conhecê-Lo começa com a fé em tudo o que Ele é e em tudo o que Ele pode fazer por nós ao entrarmos em sociedade com Ele (Hb 11:3).

A princípio, a sociedade com Jesus pode ser preocupante. Os discípulos deixaram sua família e seu trabalho para seguir a Jesus, sem qualquer certeza do que seria o futuro. Para muitos isso não fazia sentido. Os fundadores de nossa igreja lutaram com a aparente futilidade de sua sociedade com Jesus, quando Ele não veio em 22 de outubro de 1844. O começo de todos os relacionamentos geralmente é tenso até que comecemos a ver as coisas da maneira em que a outra pessoa as vê. Talvez essa seja a razão por que Paulo nos encoraja a ter a mesma atitude que houve em Cristo (Fp 2:5-8). Quando Jesus esteve na Terra, procurou conhecer e amar Seu Pai, em Quem confiava absolutamente, e depois procurou fazer o que Seu Pai faria, ou dizer o que Seu Pai diria.

O mesmo se aplica a nós. Não temos que ficar procurando descobrir como fazer as coisas, mas sim conhecer a Jesus como Alguém em quem podemos confiar. Essa sociedade é perfeita para a saúde mental, porque nosso comportamento não tem a ver com fazer as coisas certas o tempo todo, mas com deixar que Jesus Se revele a nós. Tem também a ver com deixá-Lo nos conservar em perfeita paz, porque nossa mente está firme nEle (Is 26:3).

Mãos à Bíblia

4. Qual será o critério com que os filhos de Deus serão julgados? O que isso significa? Mt 25:34-46; Ef 2:8, 9

Existe grande bênção emocional e espiritual para os que, por gratidão a Deus pela salvação assegurada em Jesus, se doam aos outros. Muitos que enfrentam problemas emocionais poderiam se sentir muito melhor caso dirigissem os pensamentos para fora de si mesmos.

Ninnera Channer – Berrien Springs, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial