sexta-feira, 25 de março de 2011

Sociedade com Jesus - 25/03/2011 a 26/03/2011

Sexta, 25 de março

Opinião

Poder de escolha


Desde o momento em que acordamos até nos deitarmos para dormir, estamos constantemente fazendo escolhas. A liberdade de escolha é um dos maiores presentes que Deus nos deu. Ele nunca nos forçará a fazer nada contra nossa vontade, não importa quais possam ser as consequências. A sociedade com Jesus é uma escolha que cada um de nós precisa fazer, a despeito da área em que estejamos tentando ter sucesso.

O Salmo 31:24 é uma promessa que vem com duas condições. Primeira: seja forte; segunda: espere no Senhor. Como resultado, Ele vai revigorar seu coração.

Na Terra, Jesus continuamente Se submeteu à vontade de Seu Pai, quer estivesse experimentando angústia emocional ou não. Em oração, Ele contava a Seu Pai tudo o que O estava perturbando. Se Jesus, que é perfeito, não conseguia vencer Suas provas sem orar, quanto mais nós, pecadores!

Deus nos encoraja a pedir tudo o que precisamos, e nos será dado (Mt 7:7). “A condição sob que vos deveis apresentar a Deus, não é que haveis de ser santos, mas que desejais que Ele vos limpe de todo pecado e vos purifique de toda iniquidade. O argumento que podemos alegar agora e sempre é nossa grande necessidade, nossa condição de completa impotência, o que O torna, a Ele e a Seu poder redentor, uma necessidade” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 131).

Pelo fato de estarmos constantemente lutando contra nossos instintos pecaminosos, precisamos nos consagrar a Deus e pedir que o Espírito Santo controle nossos pensamentos e atos. Até mesmo antes de você se levantar da cama, peça a armadura de Deus (Ef 6:10-17). Com isso, “O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se” (Ex 14:14).

Mãos à obra

1. Estude cuidadosamente pelo menos um exemplo de cooperação na natureza (por exemplo, das algas e fungos para formar líquens; das borboletas e abelhas com as flores para a polinização), para conhecer os benefícios desses relacionamentos. Compare o que você aprendeu através de suas observações com a sociedade entre você e Deus.

2. Faça uma paráfrase do Salmo 121:1, 2.

Sarah Venditti – Carleton Place, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial