domingo, 27 de março de 2011

Tecido celestial - 27/03/2011 a 02/04/2011

TECIDO CELESTIAL


“Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Rm 4:7).

Prévia da semana: O manto da justiça de Cristo é um dom imerecido e gratuito. Para aceitar o que Ele fez por nós, precisamos entregar nossa vontade a Deus diariamente. Devemos deixar que Jesus viva em nós.

Leitura adicional: Nisto Cremos, “A Experiência da Salvação”, p. 169; Crença Fundamental no 10, disponível no Portal Oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia: www.portaladventista.org/portal/quem-somos/5-crencas-fundamentais

Domingo, 27 de março

Introdução
Presente do alfaiate-mestre


O simbolismo permeia nossa vida, quer estejamos conscientes disso ou não. Ao vermos três setas verdes formando um triângulo, automaticamente pensamos em reciclagem, meio ambiente e conservação. Enxergamos a figura de uma maçã cinza com uma mordida e já pensamos em "i-alguma coisa”. Todas estas coisas são simplesmente uma representação de algo maior, mais importante, mais profundas que si mesmas.

A Bíblia não é uma exceção. As Escrituras estão repletas de simbolismo. Jesus disse, “Eu sou a videira; vocês são os ramos” (João 15:5), para expressar a natureza simbiótica do cristianismo. A própria cruz é um símbolo da salvação concedida a nós. Deus mostrou a Nabucodonosor uma estátua feita de diferentes metais, representando o futuro de seu reino (Daniel 3). Davi comparou o amor de Deus ao amor de um pastor por suas ovelhas (Salmo 23).

Durante as próximas 13 semanas, enfocaremos um tipo específico de simbolismo – o vestuário. A Bíblia incorpora vestimentas imaginárias de várias formas:

“Pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram” (Gl 3:27).

“Mais tarde, quando passei de novo por perto, olhei para você e vi que já tinha idade suficiente para amar; então estendi a minha capa sobre você e cobri a sua nudez. Fiz um juramento e estabeleci uma aliança com você, palavra do Soberano, o Senhor, e você se tornou minha” (Ez 16:8).

“Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava em pé diante do anjo. O anjo disse aos que estavam diante dele: ‘Tirem as roupas impuras dele’. Depois disse a Josué: ‘Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você’” (Zc 3:3, 4).

O mais reconhecido vestuário imaginário usado na Bíblia é o manto da justiça mencionado em Isaías 61:10. O traje do qual Isaías fala, representa o dom da salvação. Quando aceitamos Seu dom, estamos cobertos com o manto da justiça de Cristo. Dessa forma, as imperfeições de nossa natureza pecaminosa são ocultadas através da pureza de Seu sacrifício. Que bela cena!

Talvez o mais importante seja que a dádiva do manto da justiça de Deus foi planejada antes mesmo de sua necessidade ter surgido. Como a lição dessa semana nos revela, o manto da justiça foi feito no tear (máquina de tecer) do Céu.

Mãos à Bíblia

1. Que mensagem encontramos em Isaías 64? O que significa a expressão “trapos de imundícia”? Que esperança é apresentada?

Sara-Mary J. Colón – Burtonsville, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial