terça-feira, 29 de março de 2011

Tecido Celestial - 29/03/2011 a 02/04/2011

Terça, 29 de março

Testemunho
Revestido de Sua justiça


Referindo-se à mensagem de Isaías, Ellen White enfatiza nossa necessidade por algo muito mais eficaz em relação a nossa redenção do que podemos contribuir: “Não podemos providenciar uma veste de justiça para nós mesmos, pois o profeta diz: todas as nossas justiças [são] como trapos da imundícia (Is 64:6). Nada há em nós de que possamos revestir a alma de maneira que não apareça a sua nudez. Devemos receber a veste da justiça tecida no tear do Céu, isto é, o imaculado vestido da justiça de Cristo” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação [MM 1962], p. 348).

“Coisa terrível seria estar na presença de Deus revestidos de roupagens de pecado, sabendo que Seus olhos leem todos os segredos de nossa vida. Mas, pela eficácia do sacrifício de Cristo, podemos estar perante Deus puros e imaculados, expiados e perdoados os nossos pecados. [...] O pecador remido, trajando as vestes da justiça de Cristo, pode, aperfeiçoado pelos méritos do Salvador, ficar na presença de um Deus que aborrece o pecado” (Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p. 51).

Ellen White aconselha os crentes a não contarem com a graça de Deus enquanto acariciam pecado no coração: “Cristo pagou o preço por sua redenção. Há só uma coisa que você pode fazer, e isto é aceitar o presente de Deus. Você pode vir com todas as suas necessidades e implorar os méritos de um Salvador crucificado e ressuscitado; mas você não pode vir esperando que Cristo cobrirá (...) sua condescendência diária com o pecado, com o Seu manto da justiça” (Ellen G. White, Bible Echo, “The Poor in Spirit” , 15 de maio de 1892).

Ela também nos adverte que Satanás “aponta desdenhosamente para as faltas dos que afirmam estar realizando o serviço de Deus. Eles têm sido enganados por Satanás, e ele pede permissão para destruí-los” (Ellen G. White, Este Dia com Deus [MM 1980], p. 224). Contudo, ela ainda escreve sobre o povo de Deus que “visto, porém, que não confiaram em seus próprios méritos nem desculparam seus pecados, e, visto que pediram perdão pelos méritos de Cristo, o Senhor os recebe e repreende a Satanás. Visto que eles se humilharam, confessando seus pecados, Ele recusa prestar atenção às acusações do inimigo. Tem perdoado sobejamente os penitentes e levará avante neles Sua obra do amor redentor, se continuarem crendo e confiando nEle” (Ibid).

Mãos à Bíblia

3. Como ter certeza de que recebemos o manto de justiça? Rm 3:21-31

A justiça que nos salva, que nos cobre como um vestido, se manifesta em Jesus. A retidão de Sua vida nos traz redenção. A redenção está nEle, não em nós mesmos, nem no cumprimento da lei. Essa redenção se torna nossa pela fé.

4. De que maneiras tentamos providenciar um manto humano da justiça para nós mesmos? Por quê?

Fylvia Fowler Kline – Medford, Oregon, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial