domingo, 10 de abril de 2011

Roupa de inoc

Roupa de inocência


“Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:27).

Prévia da semana: A luz que cobria de felicidade nossos primeiros pais inocentes foi perdida na Queda. No entanto, Deus providenciou outra cobertura pelo derramamento de sangue. Tudo isso simboliza o que Cristo fez por nós.

Leitura adicional: Gn 2 e 3; Zc 3:1-5; Rm 12:1. Leia também os capítulos 3 e 4 de O Desejado de Todas as Nações.

Domingo, 10 de abril

Introdução
Conto: anjos estilistas


A equipe de estilistas entrou na sala de reuniões, cada um se servindo de água antes de se assentar ao redor da grande mesa de mogno. Abriram seus cadernos e espalharam seus esboços. Amostras de tecidos encheram a mesa naquela agradável brisa morna.

“Bem”, disse Gabriel, “esse precisa ser um dos projetos mais raros que eu já tenha visto desde que trabalho na Agência D’Angelis. Estamos felizes por receber nosso Cliente aqui hoje, para discutirmos nosso projeto. Vamos relembrar suas necessidades para atualizarmos nossas ideias.” Enquanto Gabriel falava, cada item aparecia simultaneamente numa grande tela na parede.

Na tela, aparecia em tópicos: “Resumo do projeto: Veste de inocência. Precisa possuir as seguintes qualidades: modéstia e atratividade; durabilidade; elasticidade para dar liberdade aos movimentos; praticidade para atividades de jardinagem e cuidado de animais; caimento adequado para ambos os sexos; manutenção desnecessária.”

“Sariel, você gostaria de nos mostrar seu projeto?” Logo após isso, um desenho apareceu na tela, e Sariel começou a falar: “Eu criei um modelo com comprimento no joelho, de cor marrom, ligeiramente alargado nos ombros. É feito de linho lavado em pedra, pois é sedoso, macio e prático para trabalho ao ar livre. Também possui bolsos espaçosos para transportar frutas e sementes.”

“Grande ideia, Sariel! E você, Joel?”

“Eu criei um tipo de macacão. Possui mangas curtas, comprimento pouco abaixo do joelho e caimento folgado. As manchas do jardim simplesmente vão desaparecer, por ser ele feito de algodão tingido em verde. Pode ser adornado com flores frescas, inserindo-se seus caules nessas aberturas próprias ao redor do pescoço.”

“Obrigada, Joel. Muito criativo!” – elogiou Gabriel.

Após isso, o Cliente Se levantou lentamente e disse: “Obrigado! Vocês criaram maravilhosos projetos que funcionariam perfeitamente, mas acabei de ter um momento de revelação.”

Todos os olhos se voltaram em direção ao Cliente. Não havia senso algum de frustração ou competição. Eles trabalhavam em harmonia, com um único senso de propósito.

“Eu sei o que eles deverão usar. É a solução perfeita!” – Ele fez uma pausa. “Eles devem usar a mesma roupa que Eu uso”.

Mãos à Bíblia


A ligação de Adão e Eva com seu Criador e Mestre se desenvolveu e cresceu através de contatos diários, em um mundo que não conhecia a decadência e devastação que o pecado traz.

1. Como podemos ter uma relação semelhante com nosso Criador hoje, em um mundo por muito tempo corrompido pelo pecado? 2Tm 3:16, 17; Lc 21:36; Mt 6:25-34; Jo 17:3

Karen Holford – Auchtermuchty, Escócia

Planeje, organize, receba bem os amigos na igreja, no dia 16!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial