quinta-feira, 14 de abril de 2011

Roupa de inocência - 14/04/2011 a 16/04/2011

Quinta, 14 de abril

Aplicação
Perdendo as folhas de figueira


Adão e Eva estragaram tudo quando eles desobedeceram a ordem de Deus para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. No entanto, após eles perceberem que estavam nus, cometeram outro erro ao costurar as folhas de figueira para se cobrirem. Ao invés de aceitar responsabilidade por seus atos e admitir seu pecado, eles tentam acobertá-lo, escondendo sua nudez.

Eu me lembro de ter feito algo semelhante ao “truque” das folhas de figueira, quando eu estava na universidade. Eu não queria que meus professores pensassem que não estivesse bem preparada para as matérias deles. Então, em vez de admitir que uma teoria não estava bem clara para mim, eu tentava dar a entender que realmente a tivesse compreendido. No entanto, ao esconder minha fraqueza dos meus professores, eu estava perdendo muitas oportunidades de aprender.

Como podemos ser mais autênticos? Veja algumas dicas:

Abra seu coração a alguém em quem você confie. Todos estamos nus, metaforicamente, e nossas “folhas de figueira” não enganarão ninguém por muito tempo. Como nós podemos ser honestos diante de um Deus perfeito, se não admitimos nossas faltas nem mesmo aos seres humanos que amamos? “Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5:13-16). Se você luta com o mesmo tipo de pecado todos os dias, peça a uma pessoa responsável em quem confia para ser um parceiro com quem possa contar. Essa pessoa pode apoiá-lo(a) com oração e também com companheirismo.

Tire as folhas de figueira e deixe Deus lhe vestir. Não há nada que possamos fazer por nossa própria força e vontade para recuperar nossa inocência. Precisamos aceitar de todo o coração a graça que o sacrifício de Jesus conquistou para nós. “O Senhor Jesus Cristo preparou uma cobertura, um manto de Sua própria justiça, que Ele colocará sobre toda alma arrependida e convicta que, pela fé, receberá.” (The Advent Review and Sabbath Herald, 15 nov. 1898).

Bethany Craggs – St. Andrews, Escócia

Ore por seu convidado! Prepare um cardápio simples e de bom gosto!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial