sexta-feira, 15 de abril de 2011

Roupa de inocência - 15/04/2011 a 16/04/2011

Sexta, 15 de abril

Opinião
A roupa que Deus vê


Tudo ia bem no Jardim do Éden. Então, de repente, Adão e Eva falharam em seu teste de obediência. Ao invés dos seus filhos (toda a humanidade) herdarem a vida eterna e um perfeito relacionamento com Deus, existia um problema. Ali, perdemos nossa inocência, justiça e herança como filhos de Deus. E a morte entrou no mundo.

Apesar disso, através de uma série de alianças, Deus pôde nos levar de volta para Sua família. Ele Se revestiu de nossa humanidade para que pudéssemos nos revestir de Sua justiça. Nós todos somos “filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram” (Gl 3:26, 27).

No batismo, nós nos vestimos com Cristo. Somos vestidos em Sua justiça, mas não apenas para cobrir as manchas de nossos pecados. Somos vestidos pelo Seu caráter. Agimos como Ele age. Amamos como Ele ama. Vivemos como Ele vive, e então a Sua justiça se torna a nossa. Isso não é faz-de-conta. É realidade!

E o que falar das nossas roupas físicas hoje? Importa o que nós usamos desde que estejamos “vestidos com Cristo”? Para mim, a resposta é sim, até certo ponto. Nossa aparência exterior deveria refletir nossa roupa interior de humildade, amor ao próximo e respeito por todos ao nosso redor. Isso pode significar coisas diferentes em situações e culturas diferentes nas quais nos encontremos. No entanto, nosso foco não pode estar no lado físico de nossas roupas mas na realidade espiritual que é representada através de como nos apresentamos. O apóstolo Pedro nos diz que nossa beleza não deveria vir de adornos exteriores, mas de nosso interior (1 Pd 3:3, 4). Portanto, da próxima vez em que estivermos na igreja, ao invés de nos preocuparmos com quão espertos estamos parecendo aos olhos dos outros, deveríamos pensar mais sobre nosso interior, a roupa que Deus realmente vê.

Sonia Huenergardt – Bishop, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial