quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vestes sacerdotais da graça - 27/04/2011 a 29/04/2011

Quarta, 27 de abril

Evidência

Cristo, nosso exemplo

Frequentemente quando estamos enfrentando tempos difíceis e tentação, é fácil cair no sentimento de que ninguém jamais esteve na “nossa pele”. Hebreus 4:15 diz que Jesus “passou por todo tipo de tentação – porém, sem pecado”. Quando temos sentimentos de desespero e solidão, podemos nos lembrar de que temos um Advogado que já esteve lá e está desejoso de percorrer o caminho conosco.

Algumas vezes é fácil permitir que nosso orgulho se intrometa no caminho. A natureza humana não gosta de pedir ajuda. Precisamos correr para nosso compassivo Pai Celestial e deixar que Ele coloque Seus amorosos braços sobre nós e nos guie quando estivermos em tentação.

Um dia eu estava realmente desencorajada. Nada parecia dar certo. Eu tinha um exame de inglês difícil esgotando meus pensamentos, e eu não tinha ideia de onde poderia encontrar ajuda. Mas uma amiga mencionou que, quando ela esteve na mesma situação, ela também ficou preocupada com o teste. Ela compartilhou comigo que Deus lhe deu força para se preparar, e Ele a ajudou a passar. Ela ainda me deu algumas dicas que ajudaram a acalmar algumas das minhas inquietações. Isso ilustra nosso texto para hoje. Jesus esteve na mesma situação que estamos enfrentando, e Ele é capaz de oferecer encorajamento.

O músico contemporâneo cristão Steve Green tem um hino sobre o legado que deixamos para aqueles que nos seguem: “Que aqueles que vêm após nós nos encontrem fiéis, que o fogo da nossa devoção iluminar o caminho deles.” Como cristãos, estamos deixando um legado para aqueles que nos cercam. Assim como Cristo deixou um legado, abrindo um caminho para nós, que sejamos uma luz aos outros.

Hebreus 12:2 diz que a única forma de terminar a corrida da vida e receber a coroa da justiça sobre nossas cabeças é fixar nossos olhos em Jesus. Ele é o único que pode nos dar a força, a graça e a misericórdia do perdão para correr e terminar a corrida.

Mãos à Bíblia

De todos os ornamentos usados pelos sacerdotes, o mais elaborado era o peitoral do juízo (Êx 28:15), vestido pelo sumo sacerdote.

4. Qual é o significado das pedras diferentes no peitoral? O que significa o fato de que o sacerdote deveria levar “os nomes dos filhos de Israel... sobre seu coração” (v. 29)? Êx 28:15-30; Ap 21:12-14

O sacerdote levava os nomes de Israel, representando o povo e sua dependência de Deus em todos os sentidos: do material ao espiritual.

Eric Beavon – Belgrade, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial