sexta-feira, 20 de maio de 2011

Roupas de esplendor - 20/05/2011 a 21/05/2011

Sexta, 20 de maio

Opinião

Dissipando o engano do diabo


A Igreja hoje está enfrentando um problema – seus jovens adultos estão se tornando mais parecidos com o mundo. Muitos deles simplesmente não têm uma vida espiritual. Isso é evidente em seu comportamento, nas companhias que escolhem, nos lugares que frequentam, na imoralidade sexual com a qual estão envolvidos, nas brincadeiras ociosas e na maneira de se vestir. Se escolhermos permanecer vestidos de nossa natureza pecaminosa, negamos a Cristo. É quase como se estivéssemos envergonhados de estarmos no exército de Deus e dividirmos Seu amor e bondade com os outros. E ainda nos admiramos que o Senhor não tenha voltado!

Muitas vezes nós, que alegamos ser filhos de Deus, ainda permanecemos na beira do caminho, teimosos, obstinados, esperando para criticar os outros, não nos dando conta de que estamos agindo pelo espírito de Satanás. Essas ações não são características de estarmos completamente vestidos com as vestes da salvação oferecidas por Deus. Quando nos damos conta de que somos pecadores, salvos pela graça, quando pedimos que Deus nos vista, trocando nossas vestes e nos cobrindo com o manto da justiça, só então sentiremos compaixão pelos que estão sofrendo no pecado.

Para mim, ser vestido com vestes de esplendor e glória deveria ser algo bem mais importante aos olhos de todos. Apenas imagine um exército de soldados no campo de batalha usando roupas comuns. A destruição que o inimigo poderia causar nesse caso seria catastrófica. Soldados usam equipamentos de proteção, para resistirem aos ataques do inimigo bem como para serem distinguidos dele. Semelhantemente, precisamos ser vestidos de forma que nos possibilite resistir ao diabo, bem como ser identificados com Cristo. Para sermos vestidos com as vestes de Cristo, precisamos morrer diariamente para o pecado e submeter nossa vontade totalmente a Ele. Quando estamos completamente vestidos nessas roupas de esplendor, temos um desejo ardente de dividir as boas novas da salvação com todos aqueles com quem entramos em contato. O nosso andar, falar e olhar darão oportunidades para falarmos aos outros a respeito de como eles também poderão usar vestes de glória.

Mãos à obra


1. Investigue o custo de um casamento. Inclua o custo das flores, convites, enfeites para a festa, recepcão, etc. Como os dígitos que você descobriu se comparam ou contrastam com o preço que Cristo pagou pelo manto da justiça que Ele oferece a nós?
2. Componha uma música com as palavras de Isaías 61:10.
3. Escreva “instruções de cuidado” para manter a pureza do manto da justiça de Cristo, uma vez que alguém a tenha aceitado.

Troy Clarke – Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial