quinta-feira, 19 de maio de 2011

Roupas de esplendor - 19/05/2011 a 21/05/2011

Quinta, 19 de maio

Aplicação
Roupas deslumbrantes


Nós nos vestimos diariamente e incluímos acessórios para adicionar beleza e objetivo às nossas roupas. Infelizmente, na vida espiritual, muitas vezes nos vestimos com roupas artificiais que prejudicam nosso relacionamento com Deus. Paulo nos adverte que também precisamos de vestes espirituais, porque não estamos lutando com homens, mas com reinos e poderes de mal.

O diabo tenta nos impedir de usar nossas vestes espirituais. Contudo, em Efésios 6:10-18, Paulo nos encoraja a nos vestir com toda a armadura de Deus.

Esta armadura inclui as seguintes partes:

Verdade e justiça. Nossa vida precisa ser um testemunho constante da verdade e justiça de Deus. Como o que você compra, especialmente em se tratando de roupas, testifica a respeito de seu relacionamento com Deus?

Missão. Jesus nos diz em Mateus 28:18-20 que precisamos fazer discípulos de todas as etnias e línguas. Nós somos comissionados a contar a todo o mundo sobre Seu amor e a salvação que Ele oferece. Que efeito nossa aparência tem em nossas palavras e ações? Nossas palavras e ações atraem pessoas a Cristo? Ou as afastam?

Fé. Mesmo se ela for tão pequena quanto um grão de mostarda, pode fazer grandes coisas. Quando usamos o escudo da fé, somos capazes de permanecer contra as mentiras do diabo. Duvidar de Deus é abaixar o escudo (fé), que dá ao diabo um alvo perfeito.

Salvação e o Espírito Santo. Consagração diária a Cristo é fundamental. É essa renovação diária da mente e coração que muda nossa percepção do mundo e como reagimos a ele. O texto do 2 João 2:15 nos diz para não amar o mundo nem as coisas que há no mundo. Quando nos unimos a Cristo, nos esquecemos do mundo e das coisas que nos separam de Cristo.

Nenhum conjunto está completo sem os acompanhamentos. Paulo nos adverte para orarmos sempre. Em 1 Tessalonicenses 5:17, ele nos diz para orarmos sem cessar.

A oração é a nossa linha de conexão com Deus, e não deveria ser jamais cortada.

Mãos à Bíblia


6. Quais são os temas de Isaías 61? Quais desses temas são selecionados e explicados no Novo Testamento? Veja, por exemplo, o verso 10. Como o evangelho é apresentado nesse capítulo?

7.
Que promessas você pode tirar de Isaías 61? Como aplicar essas promessas na prática? O que precisamos mudar para receber essas promessas?

Camille Morris – Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial