quarta-feira, 8 de junho de 2011

A veste nupcial - 08/06/2011 a 11/06/2011

Quarta, 8 de junho

Evidência
A veste nupcial


O Instituto de Tecnologia de Massachusetts tem o lema Mens et manus, que significa “Mente e mão”. A parábola das vestes nupciais considera a mesma ideia. O chamado do rei para a festa é feito a todos. Qualquer um que escolha aceitar o convite deve ter uma atitude dupla:

1. Propósito (mente). O convite do rei para a boda está aberto a todos. Aqueles que aceitam têm razões específicas para isso. Sua aceitação vem do coração.

2. Preparação. As pessoas que planejam comparecer precisam fazer os arranjos necessários. Essas preparações requerem propósito. As razões por que pessoas escolhem comparecer definem a forma em que elas se prepararão.

Nossa mente nos dá propósito, por aceitar o convite do rei. Nossas mãos traduzem esse propósito em ações (preparação). Os resultados de nossa “mente e mão” combinados nos definirão – não somente para outras pessoas, mas, o mais importante, para o rei. O convite e nossa aceitação dele não se destinam a residir apenas em nossa mente. Eles também devem alcançar nossas mãos. Apenas saber não é suficiente. Fazer, preparar-se para a festa é uma parte integral de nossa jornada até lá.

O convite de Deus para o Céu está aberto a todos. Ainda assim, não chegaremos ao Céu sem nos prepararmos para ele. O conhecimento de Seu convite precisa ser traduzido em ações – ações que Deus mesmo definiu e nos mostrou através de Cristo.

Uma amiga me convidou para ser sua dama de honra. Vindo de uma família filipina-chinesa, ela desejava agir de acordo com as práticas culturais chinesas para o almoço de noivado e a cerimônia de casamento. Sendo a única filipina em sua festa de casamento, ela me instruiu sobre esses costumes. Por exemplo, um vestido de cor escura precisa ser usado no almoço. Sabendo a regra (propósito/vontade), eu planejo me vestir de acordo (propósito/mão). Porque sou amiga dela, eu desejo me vestir apropriadamente. Esse desejo se traduz em preparações de minha parte. Então, o lema Mens et manus define nossa amizade, mostrando a profundidade de nosso relacionamento.

Mãos à Bíblia

4. O que a veste nupcial representa na parábola de Mateus 22:1-14? Por que a rejeição dela deveria ser, literalmente, uma questão de vida ou morte eterna?

Em algum momento da história, Deus finalmente irá separar Seus seguidores declarados. Nessa ocasião, distinguirá o trigo do joio (Mt 13:24-30), o sábio do insensato (Mt 25:1-13), o fiel do infiel (Mt 25:14-30) e os que estão verdadeiramente cobertos com o manto de Sua justiça dos que não estão (Mt 22:1-14).

Kristine Sarah Poblete – Tarlac, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial