terça-feira, 7 de junho de 2011

A veste nupcial - 07/06/2011 a 11/06/2011

Terça, 7 de junho

Testemunho
Sem mancha ou ruga


Sempre acreditei que decência é importante – em todo lugar e em todas as ocasiões. Mas, à vista de um Deus misericordioso, tenho algumas vezes me perguntado porque meramente atender à festa de casamento não é suficiente. A seguir, está a resposta à minha pergunta.

“Pela veste nupcial da parábola é representado o caráter puro e imaculado que os verdadeiros seguidores de Cristo possuirão. Foi dado à igreja ‘que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente’ (Ap 19:8), ‘sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante’ (Ef 5:27). O linho fino, diz a Escritura, ‘é a justiça dos santos’ (Ap 19:8). A justiça de Cristo e Seu caráter imaculado, é, pela fé, comunicada a todos os que O aceitam como Salvador pessoal” (Parábolas de Jesus, p. 310).

“Não é bastante crermos que Jesus não é um impostor e que a religião da Bíblia não é uma fábula artificialmente composta. Podemos crer que o nome de Jesus é o único debaixo dos Céus pelo qual devemos ser salvos, e contudo podemos não torná-Lo pela fé nosso Salvador pessoal. Não é bastante crer na teoria da verdade. Não é bastante fazer profissão de fé em Cristo, e ter nosso nome registrado no rol da igreja” (Ibid, p. 312).

“O homem que foi à ceia sem a veste de bodas representa a condição de muitos hoje em dia. Professam ser cristãos e reclamam as bênçãos e privilégios do evangelho; contudo não sentem a necessidade de transformação de caráter. [...] Não venceram suas inclinações para a injustiça, herdadas e cultivadas. Contudo pensam ser bastante bons em si mesmos e confiam em seus próprios méritos em vez de nos de Cristo” (Ibid., p. 315).

“A verdade deve estar plantada no coração. Deve dirigir o espírito e regular as afeições. Todo o caráter deve ser estampado com a expressão divina. Cada jota e til da Palavra de Deus deve ser introduzido na vida diária” (Ibid., p. 313, 314).

Mãos à Bíblia

3. Leia o restante da parábola (Mt 22:9-14). Quem eram os que foram à festa do casamento? O que significa o fato de que, entre os que foram, havia “maus e bons”?

Você já percebeu que algumas das piores pessoas são cristãos declarados? Já notou que pessoas hipócritas ou más também vão à igreja, reivindicam as promessas bíblicas e dizem ter certeza da salvação? Não devemos julgar ninguém. Mas Deus deve julgar e julgará (Rm 14:10; Hb 10:30; Ec 12:14; Dn 7:9, 10). Os adventistas do sétimo dia chamam isso de “juízo investigativo”, que é revelado nessa parábola.

Sheryll Ann F. Manese – Silang, Cavite, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial