Brasa tirada do fogo - 24/05/2011 a 28/05/2011
Terça, 24 de maio
Testemunho
O Mediador
“No Apocalipse é ele [Satanás] declarado ser o ‘acusador de nossos irmãos’, ‘o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite’ (Ap 12:10). O conflito se repete em relação a toda alma que é salva do poder do mal e cujo nome se acha registrado no livro da vida do Cordeiro. Jamais alguém é recebido da família de Satanás na família de Deus sem suscitar a determinada resistência do maligno. [...] Ele leva homens ao ceticismo, fazendo-os perderem a confiança em Deus e se separarem de Seu amor; tenta-os a quebrantarem Sua lei, reclamando-os então como cativos seus, e contestando o direito de Cristo de os tomar. Ele sabe que os que buscam sinceramente de Deus o perdão e a graça os obterão; por isso, apresenta perante eles os seus pecados, a fim de os desanimar. [...] Por armadilhas sem-número, as mais sutis e mais cruéis, empenha-se em conseguir a condenação deles” (Ellen G. White, A Fé Pela Qual Eu Vivo [MM 1959], p. 324).
“A lei requer justiça – vida justa, caráter perfeito; e isso o homem não tem para dar. Não pode satisfazer as reivindicações da santa lei divina. Mas Cristo, vindo à Terra como homem, viveu vida santa e desenvolveu caráter perfeito. Estes oferece Ele como dom gratuito a todos quantos o queiram receber. Sua vida substitui a dos homens. Assim obtêm remissão de pecados passados, mediante a paciência de Deus. Mais que isso, Cristo lhes comunica os atributos divinos. Forma o caráter humano segundo a semelhança do caráter de Deus, uma esplêndida estrutura de força e beleza espirituais. Assim, a própria justiça da lei se cumpre no crente em Cristo. Deus pode ser ‘justo e justificador daquele que tem fé em Jesus’” (Rm 3:26; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 762).
“Por Sua vida e morte, Cristo provou que a justiça divina não destrói a misericórdia, mas que o pecado pode ser perdoado e que a lei é justa, sendo possível obedecer-lhe perfeitamente. As acusações de Satanás foram refutadas. Deus dera ao homem prova inequívoca de amor” (Ibid.).
Mãos à Bíblia
3. Em Zacarias 3, quem é o “Anjo do Senhor?” Êx 3:2-14; Zc 3:1, 2
4. Leia Zacarias 3:1-3. O que nos diz a realidade das vestes de Josué?
Michael John J. Diaz – Ebeye, Ilhas Marshall, EUA
Marcadores: 24 de maio, Brasa tirada do fogo, lição escola sabatina, Terça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial