sexta-feira, 17 de junho de 2011

Toque de fé - 17/06/2011 a 18/06/2011

Sexta, 17 de junho

Opinião
“Sem costuras”


Talvez Jesus estivesse muito moderno nos Seus dias para ter de alguma forma levado os soldados a disputarem Sua veste. Ou talvez eram os “mitos” sobre essa veste específica que a tornaram tão desejada. Qualquer que seja a razão por quererem tanto a túnica de Jesus, uma coisa é certa: ela era sem costura, e o fato de Jesus a estar usando lhe acrescentou muito valor.

A veste “sem costura” significa que foi tecida como uma peça única de roupa. Não havia sido cortada e alterada para servir em quem a usasse. Para se ter uma veste como aquela, somente sob medida. Da mesma forma, Jesus foi “feito sob medida” para nossa condição pecaminosa. Ele veio e usou aquela veste sem costura para que pudéssemos trocar nossas roupas de injustiça pelo Seu manto perfeito.

Nossas vestes de injustiça estão cheias de manchas: “imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes” (Gl 5:19-21). Todavia, Cristo morreu para que pudéssemos nos vestir de “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl 5:22, 23). “O imaculado Filho de Deus pendia da cruz, a carne lacerada pelos açoites; aquelas mãos tantas vezes estendidas para abençoar, pregadas ao lenho; aqueles pés tão incansáveis em serviço de amor, cravados no madeiro; a régia cabeça ferida pela coroa de espinhos; aqueles trêmulos lábios entreabertos para deixar escapar um grito de dor. E tudo quanto sofreu [...] fala a cada filho da família humana, declarando: É por ti que o Filho de Deus consente em carregar esse fardo de culpa; por ti Ele destrói o domínio da morte e abre as portas do Paraíso” (O Desejado de Todas as Nações, p. 755).

Lembre-se disso: Você não pode usar Sua veste sem costura por cima de uma que você já tenha. Usar Sua veste sem costura significa viver a vida dEle; orar como Ele orou, falar como Ele falou, andar como Ele andou. Para usar Sua veste sem costura
é fazer o que Ele faria.

Mãos à obra

1. Calcule quanto você gasta cada mês e ano em despesas fúteis com os últimos modelos e entretenimento. Considere o que esses gastos revelam sobre suas prioridades.
2. Esboce o que é, para você, a imagem de um típico cristão. Alegre? Temente a Deus? Reprimido? Depressivo? Decidido?
3. Separe roupas ou itens que possam ser uma grande bênção se você doá-los a outros.

Allen Shingai Mavundukure – Winnipeg, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial