quinta-feira, 16 de junho de 2011

Toque de fé - 16/06/2011 a 18/06/2011

Quinta, 16 de junho

Testemunho
Verdadeiro cristianismo


Quando lemos Marcos 5:25-32, fica bem claro que roupas são simplesmente coberturas e nada mais. Elas não são instrumentos de cura. Se esse fosse o caso, deveríamos simplesmente abolir todo cuidado com a saúde e simplesmente roupas santas curariam todas as doenças, pragas e deformidades. Como seria fácil isso, não? Não. Jesus claramente afirma que foi a fé dessa mulher que a curou, não as Suas vestes. Ela creu – fé. Ela tocou – obras. É sobre isso que se trata o cristianismo. Então, como podemos desenvolver a mesma fé magnífica que essa mulher tinha?

Compreenda que Deus é a fonte de toda vida espiritual e física (Jo 1:1-4). João se refere ao “princípio da vida compartilhado por todos os seres viventes, a antítese da morte. João evidentemente também pensa em vida espiritual e, mais particularmente, em vida eterna, a qual todo aquele que recebe a Cristo e acredita nEle, recebe acesso” (The SDA Bible Commentary, v. 5, p. 898).

Peça a Deus que lhe dê mais fé (Mc 9:17-24). Alguma vez você já foi como o pai nesses versos? Ele acreditava em Jesus. Mas, quando enfrentou a crise, as dúvidas surgiram. Apesar disso, ele levou as dúvidas a Cristo. “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” – ele implorou (v. 24). Assim como esse pai, só podemos receber aquilo que pedimos. E uma coisa é certa: Jesus sempre responderá a essas orações. Esses pedidos de fé são súplicas que curam os aspectos físico e espiritual. A mão estendida da mulher com hemorragia foi um tipo semelhante de pedido, e foi impossível a Cristo não curá-la física e espiritualmente.

Aceite a vitória de Deus em seu favor e seja agradecido(a) por isso (1Co 15:57). Muito frequentemente, tomamos a promessa de Deus de salvação por certa. No entanto, 1 Coríntios 15:57 “apresenta o tema, ou objetivo de todos os livros da Bíblia, especialmente para mostrar que a restauração do homem para favor com Deus e para sua condição original de perfeição e liberdade do pecado é ocasionada pela força do poder de Deus operando através de nosso Senhor Jesus Cristo. […] Por este triunfo sobre o poder do adversário, os redimidos darão glórias e louvores por toda a eternidade” (Ibid., v. 6, p. 813).

Mãos à Bíblia


7. Leia João 19:23, 24 e Mateus 27:35. Que significado profético a Bíblia apresenta para o que aconteceu ali e por que isso é importante?

Angela Michelle Brydges – Winnipeg, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial