segunda-feira, 13 de junho de 2011

Toque de fé - 13/06/2011 a 18/06/2011

Segunda, 13 de junho

Evidência
Conexão através das roupas

A bainha que a mulher tocou não foi o que normalmente conhecemos como bainha. Ela se concentrou borda azul em volta da beirada da veste de Jesus, ou as franjas penduradas nessa orla. Assim como outros fiéis homens judeus, Jesus usava sua veste em resposta à ordem direta de Deus dada através de Moisés. Leia sobre essa ordenança em Números 15:38, 39.

A ideia era de que a roupa ­– com a distinta borda e franjas – relembrariam aos filhos de Israel de sua exclusiva conexão com Deus. A qualquer momento que eles levantassem sua mão ou pé, aquela distinta borda azul com as franjas balançando os relembraria que eles pertenciam a Deus e que suas ações deveriam refletir essa ligação a Ele.

Sempre associamos a roupa de uma pessoa com uma profissão específica. Vemos um casaco branco sobre uma roupa solta verde e pensamos em “profissionais médicos”. Um uniforme azul com galões [enfeites que alguns oficiais usam em suas fardas nos ombros] e botões de metal nos lembram o exército ou a polícia. Um capacete, macacão e botas pesadas? Trabalhadores de construção! Quando se trata de roupas expressando uma conexão com Deus, pensamos nas vestes sacerdotais, no hábito (roupa) de uma freira, o colarinho de um padre ou num terno preto. No entanto, o fato é que a roupa de todo cristão deveria refletir sua conexão com Deus.

Assim, essa mulher doente, com sua condição médica desesperadora, olhou para as vestes de Jesus. A orla azul com as franjas devem ter enfatizado que diante dela estava um Homem verdadeiramente conectado com Deus! E isso falou alto em seu coração, porque por anos ela vinha se sentindo um tanto desligada de Deus. Na verdade, mesmo uma parte da lei aumentou seus sentimentos de isolamento. Leia Levítico 15:25.

Mas naquele dia, olhando para as vestes de Jesus, tudo o que ela podia pensar era na possibilidade de se reconectar com Deus através de Jesus. Se ela tão-somente encontrasse uma maneira para se conectar com Ele… Se ela pudesse apenas tocar a borda de suas vestes… Dizem que “as roupas fazem o homem”, mas naquele dia as roupas refizeram uma mulher.

Mãos à Bíblia

3. Leia Mateus 20:20-28. Depois de passar muito tempo com Jesus, que importante lição os discípulos tinham deixado de aprender?

4.
Leia João 13:1-16. Qual é a lição ensinada por Jesus? Por que esta é a chave para com­preendermos o que significa seguir a Cristo?

Nick Taliaferro – Filadélfia, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial