sexta-feira, 10 de junho de 2011

A veste nupcial - 10/06/2011 a 11/06/2011

Sexta, 10 de junho

Opinião
O traje de um verdadeiro cristão


Minha irmã ama a cor laranja. Sua mochila escolar, camisas, roupas de ginástica, jaqueta, chinelos, lençóis, até mesmo sua moto são laranjas. Por isso, eu não fiquei surpresa quando a cor que ela escolheu para seu casamento foi tangerina – uma brilhante tonalidade de laranja. Pensei duas vezes antes de usar um vestido de cor tangerina. Realmente prefiro usar rosa. Então eu falei com minha irmã sobre isso. Não pretendia depreciar a escolha dela. Mas foi exatamente o que fiz. Seus olhos se arregalaram quando ela ouviu meu pedido – confusa se eu estava falando sério ou não. Então rapidamente eu disse que ela esquecesse meu desejo. Eu não queria arruinar seu dia especial. Nem queria que as pessoas achassem que sou tão egoísta.

Essa experiência me ajudou a compreender a parábola da veste nupcial. Muitas pessoas declaram estar do lado de Deus, mas suas ações demonstram o contrário. Naturalmente a vida cristã precisa levar ao desenvolvimento de um caráter como o de Cristo. A veste nupcial representa a justiça de Deus. Então, quando aceitamos Sua justiça, Ele nos dá Seu poder para sermos transformados. Muitos têm tentado se justificar, acreditando que, porque Deus é amoroso e misericordioso, Ele compreenderá e aceitará suas imperfeições pecaminosas. No entanto, isso está longe da verdade.

A veste da justiça é algo que as pessoas têm o privilégio de receber. É como um uniforme que é facilmente identificado. E, assim como os convidados de um casamento esperam que a noiva use um vestido de noiva, as pessoas esperam que os cristãos sejam como o Salvador deles – amorosos, bondosos, ajudadores e obedientes à Sua Palavra. O próprio ato de usar a veste significa submissão a Ele. Podemos preferir outra roupa e usar uma diferente por um tempo. Mas estaríamos fazendo em desacato ao desejo de Cristo para nós. Em nossa vida cristã, vestir Sua justiça é igual a obedecê-Lo.

Mãos à obra

1. Convide a um amigo para ir a igreja ou a um estudo bíblico/pequeno grupo, ou planeje uma refeição e convide pessoas com quem você normalmente não se socializa.
2. Pegue um pano ou peça velha de roupa e escreva nela todas as coisas que podem impedi-lo de aceitar a oferta de Jesus de um manto de justiça. Ore e peça a Deus para trocar este trapo por Seu manto de justiça.
3. Parafraseie a história da veste nupcial usando elementos modernos. Esteja preparado para compartilhá-la durante a Escola Sabatina.


Richelle L. Elisan – Las Pinas, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial