quarta-feira, 15 de junho de 2011

Toque de fé - 15/06/2011 a 18/06/2011

Quarta, 15 de junho

Testemunho
Vestido como os lírios


Em Mateus 27, lemos sobre o irônico ataque dos soldados. Eles acharam que seria provocativo vestir a Cristo em vestes reais para mostrar quanto eles O desrespeitavam e também aos Seus seguidores. Essa zombaria, por fim, foi uma zombaria para o próprio Pai, que enviara Seu Filho para salvar “o Seu povo dos seus pecados” (Mt 1:21).

Será que zombamos de Deus com as roupas que usamos? Dizemos que acreditamos nEle, mas nos vestimos como o mundo? Ellen G. White escreveu sobre como nossa aparência frequentemente revela nosso coração. “No professo mundo cristão gasta-se com joias e vestidos desnecessariamente caros o que seria suficiente para alimentar todos os famintos e vestir todos os nus. A moda e a ostentação absorvem os meios que poderiam confortar os pobres e sofredores. Roubam ao mundo o evangelho do amor do Salvador” (A Ciência do Bom Viver, p. 287, 288).

“Mas nossas roupas, conquanto modestas e simples, devem ser de boa qualidade, de cores próprias, e adequadas ao uso. Devem ser escolhidas mais com vistas à durabilidade do que à aparência. Devem proporcionar agasalho e a devida proteção. […]

A Sra. White também declarou que “nenhum adorno exterior se pode comparar em valor ou encanto àquele ‘espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus’ (1Pe 3:4)” (Ibid., p. 288).

Porque Ele é nosso Criador e quer somente o melhor para nós, podemos confiar nEle para nos dar as vestes de que precisamos. Leia Mateus 6:28-33.

Sim, podemos confiar em Deus. Não precisamos gastar tempo e dinheiro preocupados se estamos exibindo a alta da moda. Não zombe da beleza exclusiva que Deus deu a cada um de nós. Ao invés disso, busque em primeiro lugar Seu reino!

Mãos à Bíblia

6. Leia Mateus 27:27-29. Qual é a terrível ironia que aparece nesse texto? O que isso nos diz sobre a ignorância, insensatez e crueldade humanas? Será que o mundo hoje ainda trata seu Redentor de forma tão impiedosa? Lc 23:10, 11; Mc 15:17-20

Aquele que ofereceu ao mundo pecaminoso Suas vestes de justiça e perfeição foi vestido com trajes de zombaria. O mais incrível é que Jesus suportou tudo isso por causa de Seu amor pela humanidade, inclusive por aqueles que O tratavam daquela maneira. Quantos de nós, no momento em que alguém nos ameaça ou maltrata, reagimos com ira e buscamos vingança! Porém, devemos olhar para o exemplo que Jesus nos deixou.

Stephanie Yamniuk – Winnipeg, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial