quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Geazi - 15/12/2010 a 18/12/2010

Quarta, 15 de dezembro

Testemunho
Preso à teia do pecado

“Raramente um pecado permanecerá só, ou restrito ao âmbito da transgressão de um preceito ou uma proibição da lei moral. Há sempre uma complicação da desobediência, que leva a consciência pervertida a uma extensão maior de enredamento, entrando em tentações maiores, pecando mais e mais. ...

“O coração não entregue inteiramente ao controle de Jesus Cristo tem uma porta aberta à entrada de Satanás, e o arqui-inimigo tece em torno da alma engenhosas desculpas ao realizar seus ocultos propósitos malignos. Todos esses pretextos e desculpas são vistos por Deus e são como teias de aranha aos olhos dAquele que nunca dorme nem dormita. Ah, quão prontamente encontrará o ser humano pobres e miseráveis desculpas para enganar e encobrir o próprio curso do mal que ele persegue. Existe um Juiz justo, que pesa as ações. Não pode ser enganado nem escarnecido. Um dia Ele removerá a capa, exporá a consciência e varrerá essas desculpas como fumaça.

“O Senhor Deus tem uma testemunha para cada transação. A reprovação de Eliseu a Geazi, quando este negou ter saído para correr atrás de Naamã, foi: ‘Donde vens, Geazi?’ Sua resposta: ‘Teu servo não foi a parte alguma.’ Então veio a severa repreensão, mostrando que ele sabia de tudo. ‘Porventura, não fui contigo em espírito quando aquele homem voltou do seu carro, a encontrar-te? Era isto ocasião para tomares prata e para tomares vestes, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre.’ 2 Reis 5:25- 27. O Senhor havia revelado todo o assunto. A entrevista com Naamã, os mínimos incidentes da cena, foram com exatidão apresentados diante dele. Como é enganadora a ação dos poderes das trevas!

“Eliseu revelou a Geazi os próprios pensamentos de seu coração – de que ele se enriqueceria com os tesouros terrenos de Naamã. Houve um homem que deveria ter-se tornado um nobre porta-bandeira no exército do Senhor, mas, mediante as tentações de Satanás seu curso de ação, foi uma pedra de tropeço no caminho de Naamã, sobre cuja mente havia incidido maravilhosa luz e que estava favoravelmente disposto para o serviço do Deus vivo. Geazi saiu leproso de sua presença. O Senhor chama vocês para Lhe procurarem o conselho, para serem leais à própria alma e a Deus, e para buscarem zelosamente salvar a si mesmos e a seus filhos das ciladas de Satanás” (Ellen G. White, Cristo Triunfante [MM 2002], p. 171).

Mãos à Bíblia

9. Como Geazi, ao menos a princípio, racionalizou suas ações? 2Rs 5:20-27

A batalha contra a cobiça exige atenção constante. Infelizmente, Geazi deixou que sua cobiça interferisse negativamente no testemunho que Eliseu queria dar a Naamã. No fim, o mesmo Deus que operou o milagre revelou a verdade sobre o que Geazi fizera, e seu ministério e sua vida foram arruinados.

Earnest Munyao Mule | Nairóbi, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial