quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O “Homem de Deus” - 01/12/2010 a 04/12/2010

Quarta, 1º de dezembro

Testemunho

A repreensão


“O Senhor procura salvar, não destruir. Ele Se alegra na libertação de pecadores. ‘Vivo Eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio’. Ezeq. 33:11(Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 105). “Dá a Seus escolhidos mensageiros santa ousadia, para que os que ouvirem temam e sejam levados ao arrependimento. Quão firmemente o homem de Deus repreendeu o rei! ... O Senhor deu a Seu servo ousadia, para que impressão perdurável fosse feita nos que ouviram. Os mensageiros do Senhor não devem jamais temer a face do homem, mas sim permanecer inflexíveis pelo direito. Enquanto sua confiança estiver posta em Deus, não precisam temer; pois Aquele que lhes deu uma tarefa também lhes assegura Seu protetor cuidado” (Ibidem).

Após o homem de Deus haver desobedecido a ordem expressa do Senhor, o Senhor falou através do homem que foi usado como mensageiro do maligno. A palavra do Senhor veio ao velho profeta, e ele predisse a morte do homem de Deus, que de fato foi morto por um leão quando ia para casa. “Visto que o profeta verdadeiro concordou em tomar um curso contrário à linha do dever, Deus permitiu-lhe sofrer a penalidade da sua transgressão” (Idem, p. 106).

Tome cuidado com aqueles que dão conselhos contrários à Palavra do Senhor. Quaisquer que sejam seus títulos ou realizações passadas, precisamos ouvir e praticar o que Deus nos ordena. A desobediência a Deus foi a causa da rápida e terrível morte do homem de Deus.

Mãos à Bíblia

A intervenção dramática de Deus na cerimônia de inauguração deu muito que falar. Alguns jovens foram para casa e contaram ao pai, um velho profeta, sobre o homem de Deus. Esse velho profeta decidiu seguir o homem de Deus e o encontrou à sombra de uma árvore.

5. Leia 1 Reis 13:11-19. Compare essa passagem com Gênesis 3:1-5. O que podemos aprender desses episódios?

6. Poderia se dizer que a desobediência do homem de Deus foi um erro inocente? Por quê?

O homem de Deus deve ter entendido a urgência de sua missão. Tinha sido orientado a dar sua mensagem ao rei e voltar imediatamente. Porém, deixou-se ficar sentado sob uma árvore em Israel, relaxando. Perdendo o senso de urgência, deu chance à tentação.

Alfred H. Selin | Taguig, Filipinas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial