quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vitória sobre o pecado - 12/08/2010 a 14/08/2010

Quinta, 12 de agosto

Aplicação
Obtendo a vitória

Nosso mundo hoje é cheio de mal e dor. Ninguém está isento dos ataques do diabo. Ele tem todas as armadilhas para fazer você sucumbir às tentações deste mundo. Muitas vezes, as pessoas se afundam tanto no pecado que não têm nenhuma esperança de vitória. Elas desistem sem lutar. Mas há esperança. Deus fez provisão para que todos tenham vitória sobre o pecado. A seguir estão alguns passos para alcançar essa vitória:

Reconheça que você pecou. “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23). Admita sua culpa e reconheça que Deus não nos leva ao pecado.

Confesse seus pecados. Deus sabe que você pecou. Então, por que você deve confessar? Quando você confessa, está mostrando a Deus que está consciente de seus pecados, se entristece por eles, e não mais deseja viver no pecado.

Ore e peça perdão. Não é suficiente simplesmente confessar seus pecados. Você precisa pedir perdão. Deus é justo, por isso está disposto a nos perdoar se Lhe pedirmos. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9). Ore para que você não caia em tentação.

Aceite o perdão de Deus. Quando você orar por perdão, deixe seu pedido e seus fardos aos pés da cruz. Quando Deus perdoa seus pecados, Ele os joga nas profundezas do oceano e não Se lembra mais deles; por isso, não procure por eles e não continue pensando neles.

Vá e não peque mais. A fim de resistir à tentação, você precisa guardar a Palavra de Deus em seu coração. “Guardo a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti” (Sl 119:11). Quando a Palavra de Deus se torna parte de sua vida, ela lhe dá a força e o vigor de que você precisa para vencer a tentação e o pecado.

Mãos à Bíblia

11. Que dois tipos de frutos diz Paulo que é possível que todos colham? Rm 6:19-23. Como você pode tornar uma realidade em sua vida as importantes verdades que Paulo diz?

As palavras de Paulo aqui mostram que ele entendia perfeitamente a natureza caída da humanidade. Ele fala sobre a “fraqueza da carne”. Ele sabia do que a natureza humana caída, deixada sozinha, é capaz. Assim, novamente, ele apela para o poder da escolha – o poder que temos de escolher submeter a nós e nossa carne fraca a um novo Senhor, Jesus, que nos capacitará a viver de forma justa.

Jodian McLeod – West Bay, Ilhas Cayman

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial