terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vitória sobre o pecado - 10/08/2010 a 14/08/2010

Terça, 10 de agosto

Testemunho
Triunfo sobre o pecado


“Há esperança para o homem. Cristo diz: ‘Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.’” (Ap 3:21). Nunca nos esqueçamos, porém, de que os esforços que fazemos em nosso próprio poder são completamente sem valor. Nossa força é fraqueza, loucura é nosso juízo. Só podemos vencer no nome e poder do Vencedor. Quando somos pressionados pela tentação, quando desejos indignos de um cristão clamam pela soberania, façamos fervorosa e insistente oração ao Pai celestial, em nome de Cristo. Isso trará auxílio divino. Em nome do Redentor podemos obter a vitória” (Ellen G. White, E Recebereis Poder, MM 1999, p. 358).

“Cristo prometeu que o Espírito Santo habitaria naqueles que lutam pela vitória sobre o pecado, para demonstrar o poder da força divina, dotando o instrumento humano de poder sobrenatural, e instruindo o ignorante nos mistérios do reino de Deus. ... “Quando uma pessoa está inteiramente vazia do próprio eu, quando todo falso deus é expulso do coração, o vazio é preenchido com a comunicação do Espírito de Cristo. Essa pessoa possui a fé que purifica a alma de contaminação. Está em conformidade com o Espírito e pensa nas coisas do Espírito. Não confia em si mesma. Cristo é tudo em todos” (Ellen G. White, Maravilhosa Graça, MM 1974, p. 210).

Mãos à Bíblia

6.
Leia Romanos 6:14. Como devemos entender este texto? Significa que os Dez Mandamentos já não mais são obrigatórios para nós? Por quê?

Romanos 6:14 é uma das declarações-chave em Romanos. Geralmente, pessoas que dizem a nós, adventistas, que o Sábado foi revogado usam esse verso. Porém, não é isso o que texto diz. O contexto de Romanos 6:14 indica que os crentes em Cristo não estão debaixo da condenação da lei, mas sujeitos a ela como todo ser humano, e por isso não vão pecar só porque estão debaixo da graça (Rm 6:15). Em outras palavras, a graça de Cristo não é um cartão verde para praticarmos o pecado. Sobre esse assunto, devemos levar em conta Romanos 3:31: “Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a lei.”.

7. Que pecados estão “reinando” em seu corpo?

8. Quais são algumas formas em que podemos nos guardar contra o pecado?

Trisha Long – West Bay, Ilhas Cayman

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial