sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Panorama da salvação - 06/08/2010 a 07/08/2010

Sexta, 6 de agosto

Opinião
O quadro mais amplo


Ao assistir aos noticiários, ficamos chocados com as coisas terríveis que estão acontecendo. O passar do tempo só faz aumentar a corrupção, bem como a decadência moral e espiritual. Que direção devemos tomar como filhos de Deus? Satanás quer nos fazer seguir nosso próprio caminho, sem a participação de Cristo.

A Bíblia nos assegura que, dependendo do nosso Redentor, podemos vencer o pecado não como Cristo venceu, mas porque Ele venceu. “Não há muitos caminhos para o Céu. Não pode cada um escolher o seu. Cristo diz: ‘Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem a Meu Pai, senão por Mim’ (Jo 14:6). Desde que foi pregado o primeiro sermão evangélico, quando no Éden se declarou que a semente da mulher havia de esmagar a cabeça da serpente, Cristo foi exaltado como o caminho, a verdade e a vida. ... Cristo foi o caminho pelo qual se salvaram os patriarcas e profetas. Ele é o caminho único pelo qual podemos ter acesso a Deus” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 663).

Essa certeza deve nos tornar fortes em nossa posição contra o pecado. Às vezes me sinto miserável e sem esperança quando imagino como seria enfrentar a vida sem a misericórdia de Cristo. Todavia, ao pensar nEle como Redentor para o mundo todo, recebo forças, coragem e esperança. Com Cristo ao meu redor, recebo forças para não seguir os enganos de meu coração pecaminoso. É hora de reconhecermos a justificação que nos foi dada por Cristo e de aprendermos que não podemos ser bem-sucedidos em nossa própria justiça. Deixemos Cristo assumir o controle de nossa vida, porque é somente através de Sua intervenção sacrifical na cruz que podemos ser justificados.

“Desde os dias de Adão até os nossos tempos, nosso grande inimigo tem estado a exercer seu poder de oprimir e destruir. ... Todos os que estão ativamente empenhados na causa de Deus, procurando desvendar os enganos do maligno e apresentar a Cristo perante o povo, estarão habilitados a aderir ao testemunho de Paulo, no qual ele fala em servir ao Senhor com toda a humildade de espírito, com muitas lágrimas e tentações” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 510).

Mãos à obra


1. Observe exemplos da graça de Deus na natureza.
2. Decore cinco versos bíblicos favoritos sobre a salvação.
3. Estude a compreensão que outras denominações têm da redenção e compare-a com a interpretação adventista.

Enosh Ouma – Nairóbi, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial