domingo, 1 de agosto de 2010

Panorama da salvação - 01/08/2010 a 07/08/2010

PANORAMA DA SALVAÇÃO

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de Quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Rm 5:1, 2).

Prévia da semana: Embora todos sofram as consequências do pecado, podemos escolher um conjunto diferente de consequências, as da paz, esperança e amor que são resultados da justiça de Cristo.

Leitura adicional: Romanos 5; Mensagens Escolhidas, v.1, p. 396-398.

Domingo, 1º de agosto

Introdução
O Filho da paz


Don Richardson, antropólogo e missionário americano passou vários anos frustrantes na Nova Guiné, esperando levar a mensagem cristã às tribos daquele país. Seus apelos, contudo, sempre caíam em ouvidos indiferentes. Diante disso, Richardson se cansou e decidiu voltar para casa. Entretanto, duas tribos não queriam que ele fosse embora.

“Pouco antes de Richardson partir, os Sawi e seus inimigos mortais, a tribo Haenam, encenaram uma elaborada cerimônia em frente à casa dele. Foi o último esforço deles para convencê-lo a ficar. A aldeia toda se reuniu para assistir ao evento. Todos estavam em silêncio, exceto a esposa do chefe Sawi. Ela gritava alto enquanto o chefe tomou dos braços dela seu bebê de seis meses de idade, o levantou no ar e o entregou ao chefe inimigo. Um membro da tribo explicou a Richardson que a tribo Haenam daria outro nome ao bebê e o criaria como seu.”* Agora que o filho da tribo Sawi vivia com os Haenam, haveria paz entre as duas tribos, porque as duas tribos amavam a criança e não desejavam que ela fosse morta numa guerra. A paz foi restaurada por meio desse menino. Ele se tornou o “filho da paz”.

Cristo é o Filho da paz entre o Céu e a Terra. Deus deu ao nosso mundo pecaminoso Seu único Filho para transpor o abismo criado pelo pecado. Quando cremos no sacrifício de Jesus por nós, obtemos o perdão para nossos pecados, juntamente com a paz e a vida eterna. É sobre essa fé que aprenderemos mais nesta semana.

*“A Modern Peace Child”, Insight, 2000, p. 1022.


Mãos à Bíblia


1. Qual é o resultado de termos sido justificados? Rm 5:1-5. Que sentimentos tomam conta daquele que alcança essa condição?

A declaração “justificados” significa literalmente “tendo sido justificados”. O verbo grego representa a ação completa. Fomos declarados ou considerados justos não por qualquer ato da lei, mas por havermos aceitado a Jesus Cristo. A vida perfeita de Jesus aqui na Terra foi creditada a nós. Ao mesmo tempo, aquele castigo que caiu sobre Cristo por nós, em favor de nós, Ele o recebeu para que nós nunca tivéssemos que sofrê-lo. Que notícia mais gloriosa pode haver para o pecador?

Mary Awuor – Mbita Point, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial