sexta-feira, 23 de julho de 2010

Justificados pela fé - 23/07/2010 a 24/07/2010

Sexta, 23 de julho

Opinião
Recompensa imerecida


Se você é uma “boa” pessoa, é fácil evitar transgredir leis estabelecidas por nossos governos. Contudo, todos nós, num momento ou noutro, já colocamos em risco nossa salvação com nosso comportamento e pensamentos pecaminosos (Rm 3:23). Pode parecer quase impossível passar um dia inteiro seguindo as leis de Deus sem pecar numa mínima coisa. Felizmente, Ele compreende que os seres humanos sempre lutam com o pecado. Algumas preocupações pessoais que eu mesma já tive incluem o questionamento sobre minha própria “bondade”. Eu me vejo cogitando se a Igreja Adventista do Sétimo dia é a igreja verdadeira, se há realmente essa coisa de religião verdadeira, se eu sou mesmo um cristão “suficientemente bom” e se isso vai ser suficiente para Deus no Dia do Juízo.

Martinho Lutero fez tudo o que podia para cumprir a lei, e até ele esteve incerto sobre sua salvação. Quando falei a meu esposo sobre meu medo de não alcançar a graça de Deus, ele me dirigiu a Romanos, ao mesmo texto que trouxe alívio a Lutero. Senti uma paz me inundar quando li: “Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei” (Rm 3:28).

Contudo, a justiça pela fé não é uma desculpa para vivermos da maneira que desejarmos. Ao nos tornarmos mais e mais semelhantes a Cristo através da habitação do Espírito Santo, nos tornaremos exemplos ao mundo que nos cerca. À medida que esse crescimento ocorre, esteja preparado para que sua fé seja provada. Sua fé pode vacilar, mas, com a direção do Espírito Santo, seu relacionamento com Cristo vai se tornar cada vez mais forte.

De uma coisa sei com certeza: Jesus Cristo é meu Salvador. Ele morreu por meus pecados. Essa certeza de fé me traz a paz de que, no dia de minha morte, dormirei em Jesus até que Ele volte. Os que se arrependerem e crerem nEle podem estar seguros de sua salvação. Podem ter a certeza de que, à medida que crescerem em Cristo, se tornarão cada vez mais semelhantes a Ele.

Mãos à obra


1. Pesquise maneiras em que a Internet está ajudando a espalhar como fogo as boas-novas da justificação pela fé. Que sites parecem ser os mais eficientes e por quê? Desenvolva seu próprio site da maneira que você acha que o apóstolo Paulo teria feito o seu se naquele tempo ele tivesse essa tecnologia à sua disposição.

2. Faça um desenho que expresse o conceito de Cristo como a escada espiritual mencionada na lição de quarta.

Candice Qualls – Pleasant Hill, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial