quarta-feira, 21 de julho de 2010

Justificados pela fé - 21/07/2010 a 24/07/2010

Quarta, 21 de julho

Testemunho
A escada espiritual


“Deus é o Doador da vida. Desde o princípio, todas as Suas leis foram ordenadas para toda a vida. Mas o pecado se intrometeu na ordem que Deus havia estabelecido, e seguiu-se a discórdia. Enquanto existir o pecado, sofrimento e morte serão inevitáveis. É unicamente porque o Redentor assimilou a maldição do pecado em nosso favor que o homem pode esperar livrar-se, em sua própria pessoa, dos horrendos resultados do pecado” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 553).

“Depois de o inimigo haver levado Adão e Eva ao pecado, a ligação entre o Céu e a Terra foi cortada; e não fora por Cristo, jamais haveria sido o caminho do Céu conhecido pela humanidade caída. ... Cristo é a escada espiritual, cuja base se apoia na Terra, e cujo topo atinge o trono do Infinito. Os filhos de Adão não são deixados em desolação, e alienados de Deus; pois mediante a justiça de Cristo temos acesso ao Pai” (Ellen G. White, Para Conhecê-Lo, p. 82).

“Quando o pecador vem a Ele [Jesus], Ele tira o fardo do pecado e lhe dá Sua justiça. O mais vil pecador pode reivindicar tudo o que foi provido no plano da salvação através dos méritos de Cristo. Ele pode ter os atributos do Salvador. Pode sair e proclamar um Salvador vivo, e ganhar homens para a verdade; pois ele sabe o que é se agarrar a Cristo por viva fé. Deu os passos necessários de arrependimento, confissão e restituição, e pode ensinar a outros o caminho da salvação. Ele pode apresentar Cristo como Aquele que deixou Seu trono real e revestiu Sua divindade com a humanidade para que pudesse salvar o homem caído. Pode apresentá-Lo como alguém que era rico e Se fez pobre por amor de nós, para que por Sua pobreza nos tornássemos ricos” (Ellen G. White, Signs of the Times, 2 de setembro de 1889).

Mãos à Bíblia


Em Romanos 3:25, Paulo se aprofunda nas boas-novas de salvação. Ele usa uma figura de linguagem: propiciação (no grego, hilasterion). Essa palavra ocorre no Novo Testamento só aqui e em Hebreus 9:5, onde geralmente é traduzida como “propiciatório” (tampa da arca do concerto). Como é usada em Romanos 3:25, descrevendo a oferta de justificação e redenção em Cristo, propiciação parece representar o cumprimento de tudo o que era simbolizado pelo propiciatório no santuário do Antigo Testamento. Então, isso significa que, por meio de Sua morte sacrifical, Jesus é erguido como o meio de salvação e é representado como aquele que fornece a propiciação. Em resumo, significa que Deus fez todo o necessário para nos salvar.

5. Tendo sido salvos pela fé, mediante a graça, que motivo temos para nos orgulhar? Rm 3:26, 27

Stuart Forbes – Brisbane, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial