terça-feira, 13 de julho de 2010

“Todos pecaram” - 13/07/2010 a 17/07/2010

Terça, 13 de julho

Testemunho
Trabalhar duro pode matar?


Há muito debate acerca do papel da fé e das boas obras. Ellen White, contudo, é clara sobre como essas disciplinas estão relacionadas uma à outra e à nossa salvação.

“Uma religião legal nunca poderá conduzir pessoas a Cristo; pois é destituída de amor e de Cristo. Jejuar ou orar quando imbuídos de um espírito de justificação própria, é uma abominação aos olhos de Deus. A solene assembleia para o culto, a rotina das cerimônias religiosas, a humilhação externa, o sacrifício imposto, mostram que o que pratica essas coisas se considera justo, e com títulos ao Céu, mas tudo é engano. Nossas próprias obras jamais poderão comprar a salvação” (O Desejado de Todas as Nações, p. 280).

“Sacerdotes, escribas e principais se haviam fixado numa rotina de cerimônias e tradições. O coração deles estava contraído como os odres de couro a que Ele os comparara. Ao passo que se satisfaziam com uma religião legal, era-lhes impossível tornar-se depositários das vivas verdades do Céu. Julgavam suficiente a própria justiça e não desejavam que um novo elemento fosse introduzido em sua religião. Não aceitavam a boa vontade de Deus para com os homens como qualquer coisa à parte deles próprios. Relacionavam-na com méritos que possuíam por causa de suas boas obras. A fé que opera por amor e purifica a alma não podia encontrar união com a religião dos fariseus, feita de cerimônias e injunções de homens. O esforço de ligar os ensinos de Jesus com a religião estabelecida seria em vão. A verdade vital de Deus, qual vinho em fermentação, estragaria os velhos, apodrecidos odres das tradições farisaicas” (Idem, p. 278, 279).

Mãos à Bíblia


Na virada do século 20, as pessoas viviam com a ideia de que a humanidade estava melhorando, que a moralidade aumentaria e que a ciência e a tecnologia ajudariam a viver em uma utopia. Tudo isso deveria começar a acontecer quando entrássemos no mundo do século 20. Infelizmente, as coisas não aconteceram assim. O século 20 foi um dos mais violentos e selvagens em toda a história, graças – ironicamente – em grande parte aos avanços da ciência, que tornaram possível que as pessoas se matassem em uma escala que os loucos mais depravados do passado poderiam sonhar. Qual foi o problema?

4. Identifique algumas práticas do século 21 que exemplificam a repetição das coisas descritas por Paulo em seu tempo. Rm 1:22-32

Melissa Blackmer – Burtonsville, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial