domingo, 11 de julho de 2010

“Todos pecaram” - 11/07/2010 a 17/07/2010

“Todos pecaram”


“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23).

Prévia da semana: Tanto cristãos como pagãos devem confiar plenamente no poder de Cristo para salvá-los de sua natureza pecaminosa.

Leitura adicional: Romanos 3

Domingo, 11 de julho

Introdução
Autoexame

Quando Adália estava com 14 anos, seu namorado, que tinha 25, a levou para uma vida de prostituição e drogas. Cinco anos depois, ela deixou para trás a cidade em que nascera e se mudou para Bogotá, esperando que ali pudesse achar algo melhor, se sentisse amada e mudasse de vida.

Certa manhã de agosto, Adália estava passando em frente a uma igreja e ouviu belos cânticos que tocaram seu coração. Eram cânticos de esperança – a esperança que ela estava procurando para ajudá-la a mudar e renovar sua vida.

Então, certa noite, quando ia para casa depois do trabalho num bar, ela entrou na igreja onde tinha ouvido a música. Deu o primeiro passo para dentro da igreja, o segundo e o terceiro, mas quando tentou abrir a porta, a mão de alguém segurou seu braço. Então ela ouviu uma voz irada lhe dizendo: “Você não pode entrar nessa igreja com essa aparência! Tem que ter respeito pelas pessoas que estão lá dentro!” Imediatamente, Adália sentiu seu coração se partir num milhão de pedaços. Lágrimas começaram a cair de seus olhos castanhos. Sem olhar, ela desceu correndo novamente os degraus até a calçada, atravessou a rua e foi atropelada por um carro. Morreu tentando conhecer Jesus.

O que fazemos com o amor que recebemos de Deus? Onde está a mão que devemos estender a qualquer um, a despeito de sua aparência e de como ganha a vida? Como tratar a todos sem fazer acepção de pessoas (Tg 2:1-10)? Por que criticamos os outros sem saber o que se passa em seu coração? Pois todos nós pecamos. Todos ficamos aquém do glorioso padrão de Deus (Rm 3:23). Todos somos chamados a ver em cada pessoa um candidato ao Céu. Adália só queria ser amada. Estava procurando uma oportunidade para mudar de vida.

Ao você estudar a lição desta semana, ao considerar as pessoas como Adália, lembre-se de que todos estamos ao pé da cruz, necessitados da graça salvadora de Deus.

Mãos à Bíblia

1. O que Romanos 1:16 e 17 lhe dizem? Você já experimentou as promessas e a esperança encontradas nesses versos?

Várias palavras-chave ocorrem nesta passagem: “evangelho” – essa palavra significa literalmente “boas-novas”, relacionadas ao Messias ou Cristo; “justiça” – qualidade de estar “bem” com Deus; é uma justiça que vem de Deus, uma justiça que o próprio Deus forneceu; “fé” – crer, confiar. O significado de fé, quando relacionada com a salvação, se desdobrará conforme progredirmos no estudo de Romanos.

Daniel Barragán González – Bogotá, Colômbia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial