sexta-feira, 2 de julho de 2010

Paulo e Roma - 02/07/2010 a 03/07/2010

Sexta, 2 de julho

Opinião
De graça...


Algumas denominações cristãs advogam que, para ir para o Céu, as pessoas precisam fazer penitência por seus pecados. Da mesma forma, os judeus do tempo de Jesus acreditavam que a observância de seus costumes e da lei poderia conquistar o Céu para eles. Essa concepção errônea os impedia de ver a lei como uma lei de amor que serve apenas para revelar a condição moral do homem, e não salvá-lo. A lei é como um espelho que nos ajuda a ver como estamos diante de Deus. Quando vemos na lei que somos pecadores, sentimos a necessidade de um Salvador. Somente Cristo pode nos perdoar e libertar do pecado.

Em Romanos, Paulo dá a todos um quadro claro do que significa ser salvo. Ele declara que é impossível apagarmos nossos pecados guardando a lei (Rm 3:9-11; 27-28). Somente a justiça de Cristo pode nos libertar da condenação e do poder do pecado (Rm 3:21-26).

É importante que nos entreguemos à direção de Deus cada dia. A salvação só pode ser obtida através da fé no sacrifício de Cristo por nós.

As leis e os costumes sociais também impediram muitos judeus de receberem a Cristo como Salvador, pois acreditavam que, como nação escolhida, eram os únicos que tinham direito à salvação. Consequentemente, olhavam com desprezo para todas as outras pessoas. Nós também podemos ser desviados dessa forma.

Devemos aceitar a todos os que vêm à igreja procurando algo mais profundo. Devemos mostrar-lhes o verdadeiro amor e perdão que Deus concede a cada um de nós. Precisamos ter cuidado para não julgá-los por sua aparência, formação ou passado. Devemos nos lembrar de que a salvação é de graça para todos os que aceitarem a Cristo.

Mãos à obra

1. Organize um sopão para os sem-teto. Peça ao Espírito Santo que o ajude a iniciar uma conversa em que você possa partilhar seu amor por Jesus com alguém ali.

2. Observe em um jornal impresso ou da internet a que tipo de pauta o editor dá mais espaço. São as pautas sobre como as pessoas estão trabalhando juntas, ou sobre como as pessoas estão lutando umas com as outras? Tente encontrar uma matéria positiva sobre pessoas trabalhando juntas por uma causa.

3. Entreviste cinco pessoas, pedindo-lhes que definam a unidade. Partilhe os resultados com sua família ou sua classe da escola sabatina. Elabore sua própria definição no contexto de Romanos 15:1-7.

Aleksandra Marek – Sydney, Austrália

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 2 de julho de 2010 às 07:52 , Blogger Elsaby Antunes disse...

Acredito que devemos buscar o entendimento através da palavra de Deus, aceitando a condição de que nada podemos fazer ou cumprir se não pelo sacrifício de Jesus Cristo - Issa Al-Massir.

Qualquer que seja a denominação, nela nunca haverá a Salvação. Os judeus do tempo de Jesus desconheciam este entendimento e aplicavam preceitos e regras próprias de salvação.

Devemos observar estes fatos históricos para não cometermos os mesmos equívocos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial