“Todos pecaram” - 15/07/2010 a 17/07/2010
Sexta, 16 de julho
Opinião
ECP positivo
Primeiro ato: o culto começou meia hora atrás, mas você acabou de chegar. Não é a primeira vez que você chega atrasado. Você procura um lugar, e tudo parece igual ao de sempre. No fundo, talvez você ainda esteja se perguntando: “tenho fé suficiente?” Você vê um diácono bastante ocupado e pensa: “Gostaria de ser como ele. Ele parece ser tão consagrado!”
O médico não pode nos dar uma receita se não souber nossa doença. Mas o Grande Médico sabe tudo sobre nossa doença. O diagnóstico é “enfermidade crônica de pecado”. Dê uma segunda olhada em Romanos 3:23. Coloque seu nome no verso:
“___________ pecou e está destituído(a) da glória de Deus”. Agora, leia-o novamente, pensando num pecado específico que você cometeu. Não tente escondê-lo. Deus conhece sua natureza. Jesus foi à cruz porque estava pensando em você. Ele preferiu morrer por você a viver sem você.
Solidão, desânimo e pecado são resultado dessas coisas: (1) não aceitarmos que somos pecadores; (2) desprezamos o sacrifício de Jesus; e (3) rejeitarmos Seu perdão. Vamos admitir que falhamos. Não seria maravilhoso se houvesse um texto dizendo: “Pois todos se arrependeram e se chegaram face a face com a glória de Deus”?
Segundo ato: No sábado seguinte, cedo, uma pessoa parece diferente. Coloque seu nome nos espaços: __________ reflete paz, humildade e um desejo de trabalhar. ___________ está cheio(a) de confiança no amor de seu novo melhor Amigo: Jesus.
Examine mais de perto quem é essa pessoa. É você!
Mãos à obra
1. Faça um desenho abstrato de sua vida antes e depois de ter descoberto e aceito a obra de Deus por você na cruz.
2. Reflita em como o pecado deformou o ideal de Deus nas relações humanas e como o amor de Cristo pode restaurar isso.
3. Dê uma volta a pé por um lugar onde haja vegetação e medite em como o pecado afetou a criação de Deus.
4. Assista a algumas propagandas, observando como elas mexem com desejos egoístas.
5. Peça a Deus que guie você a alguém cuja experiência com Deus se pareça com a sua.
6. Faça uma lista das áreas de sua vida em que você luta com o eu.
Fernando Ayala e Jenniffer Paz – São Salvador, El Salvador
Marcadores: 16 de julho, lição escola sabatina, Sexta, Todos Pecaram
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial