quinta-feira, 22 de julho de 2010

Justificados pela fé - 22/07/2010 a 24/07/2010

Quinta, 22 de julho

Aplicação
Cara limpa


Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip!!!!!!!! Pulei da cama, joguei a roupa no corpo, escorreguei para dentro dos sapatos e saí correndo. Ah, os alarmes de chamada e a alegria de morar no dormitório! Ali, em pé, sob a escada, olhei para as outras moças. Não reconheci nem a metade delas! Algumas das moças mais produzidas durante o dia eram os maiores cacos à noite. Então, comecei a pensar sobre a ironia da beleza que elas promovem durante todo o dia e o desastre que elas escondem à noite. Seu jeito falso de ser bonitas é passar maquiagem até que não sobra nada delas mesmas. A realidade é: “lave o rosto, cuide de sua pele... e você será mais do que superficialmente bonita. Você será verdadeira.”

Aqui está como você pode ser verdadeiro(a) para com Deus:

Olhe-se no espelho (a lei/caráter de Deus). A lei nos mostra qual é nossa verdadeira aparência. Portanto, reconheça a sujeira que há em você (leia Romanos 3:20).

Peça ajuda (graça). Esfregar sua imagem refletida no espelho não vai deixar essa imagem mais limpa nem mais bonita. A única maneira de qualificar-se para a graça é reconhecer que ninguém pode salvar a si mesmo e que não merece a salvação (leia Romanos 3:23).

Use água e sabão (fé e justiça). A justiça de Cristo é nossa água e sabão – ela limpa a sujeira do pecado. Precisamos nos lembrar de não deixar o sabão e a água ficarem muito longe de nós. Leia Romanos 3:22.

Seu rosto vai se sujar de novo, mas lembre-se de que há água e sabão suficientes para a próxima lavagem. Não busque a sujeira que escorreu pelo ralo da pia. Aprenda a se sentir bem estando limpo(a). Cristo limpou nossas impurezas. Isso é verdadeira justificação.

Mãos à Bíblia


6. “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei” (Rm 3:28). Isso significaria que não se exige que obedeçamos à lei, visto que ela não nos salva? Explique sua resposta.

E Romanos 3:28, Paulo estava falando da lei em seu sentido mais amplo no judaísmo. Por mais conscienciosamente que um judeu tentasse viver sob esse sistema, se deixasse de aceitar Jesus como o Messias, essa pessoa não poderia ser justificada. Esse verso é a conclusão de Paulo quanto a afirmação de que a lei da fé exclui a jactância. Se a pessoa fosse justificada por suas próprias ações, poderia se vangloriar disso. Mas quando é justificada porque Jesus é o objeto de sua fé, então o crédito pertence claramente a Deus, que justifica o pecador.

Sara-May Julia Colon – Burtonsville, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial