domingo, 1 de agosto de 2010

Panorama da salvação - 04/08/2010 a 07/08/2010

Quarta, 4 de agosto

Testemunho
O plano da redenção


“Os anjos não puderam regozijar-se ao desvendar-lhes Cristo o plano da redenção; pois viram que a salvação do homem deveria custar a indizível mágoa de seu amado Comandante. Com pesar e admiração escutaram Suas palavras ao contar-lhes Ele como deveria descer da pureza e paz do Céu, de sua alegria, glória e vida imortal, e estar em contato com a degradação da Terra, para suportar suas tristezas, ignomínia e morte. Ele deveria ficar entre o pecador e a pena do pecado; poucos, todavia, O receberiam como o Filho de Deus. Deixaria Sua elevada posição como a Majestade do Céu, apareceria na Terra e Se humilharia como um homem, e, pela Sua própria experiência, familiarizar-Se-ia com as tristezas e tentações que o homem teria de enfrentar. Tudo isso seria necessário a fim de que Ele pudesse socorrer os que fossem tentados (Hb 2:18). ...

“Cristo assegurou aos anjos que, pela Sua morte, resgataria muitos e destruiria aquele que tinha o poder da morte. Recuperaria o reino que o homem perdera pela transgressão, e os remidos deveriam herdá-lo com Ele e nele habitar para sempre. Pecado e pecadores seriam extintos, para nunca mais perturbarem a paz do Céu ou da Terra. Ele ordenou que o exército angélico estivesse de acordo com o plano que Seu Pai aceitara e se alegrasse de que, por Sua morte, o homem decaído pudesse reconciliar-se com Deus.

“Então alegria, inexprimível alegria, encheu o Céu. A glória e bem-aventurança de um mundo remido sobrepujaram mesmo a angústia e sacrifício do Príncipe da vida” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 64, 65).

Mãos à Bíblia


6. O que esses textos revelam a realidade do pecado antes de a lei ter sido apresentada no Monte Sinai? Gn 4:7; 18:20; Is 14:12-14; Ez 28:12-19

Devemos lembrar que o pecado não é apenas a transgressão de mandamentos específicos, mas um ataque ao princípio básico do governo de Deus, que é o amor. O caráter e os princípios de Deus já existiam desde a eternidade (Sl 25:6). Os mandamentos foram a maneira didática que Deus usou para nos ensinar a identificar e rejeitar o mal. Portanto, antes do Sinai, eles já existiam não nas mesmas palavras, mas subjetivamente no caráter santo de Deus.

7. Com que propósito Deus nos revela a lei? Rm 5:20, 21

Através dos mandamentos, podemos descobrir qual é nossa real condição espiritual e assim buscar a solução em Cristo.

Daniel Odhiambo – Nairóbi, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial